2

Tenista viaja ao Brasil e se apresenta à justiça por acusação da ex-mulher

Thiago Wild viajou ao Rio de Janeiro onde se apresentou à Justiça para prestar esclarecimentos sobre o processo movido pela ex-mulher.

06/06/2023 18:56
compartilhe
O tenista Thiago Wild viajou ao Rio de Janeiro onde ficará a disposição da justiça carioca sobre a acusação de agressão a ex-mulher
foto: IconSports e Reprodução/Instagram

O tenista Thiago Wild viajou ao Rio de Janeiro onde ficará a disposição da justiça carioca sobre a acusação de agressão a ex-mulher

O tenista brasileiro Thiago Wild viajou nesta terça-feira (6) para o Brasil onde se apresentou à Justiça do Rio de Janeiro para tratar do processo movido pela sua ex-mulher, Thayane Lima. O atleta é acusado de violência física, emocional e psicológica pela sua ex-companheira. 

Em nota, a assessoria do atleta ainda afirmou que entregará ao Poder Judiciário elementos que comprovam a “inconsistência das acusações formuladas e comprovam sua inicência”. A assessoria ainda criticou o fato da ex-mulher, ré no processo, comentar sobre o caso.
 
-  Sua defesa também se somará aos esforços realizados pelo poder judiciário do Rio de Janeiro, que tenta, desde 2021, intimar Thayane Lima da liminar expedida em processo cível no qual ela figura como ré e que a proíbe de fazer quaisquer publicações, comentários ou postagens sobre o relacionamento, uma vez que o conteúdo pela mesma utilizado carece de comprovação de veracidade e extravasa os limites da liberdade de expressão - disse.

Confira a nota completa

Após encerrar sua participação no torneio de Roland Garros, na França, o tenista Thiago Wild viajou diretamente para o Rio de Janeiro para se apresentar à Justiça e tomar ciência do processo criminal iniciado pelo Ministério Público daquele Estado.
A partir de agora a defesa do atleta apresentará ao Poder Judiciário todos os elementos que possui e que demonstram a inconsistência das acusações formuladas e comprovam sua inocência.

Sua defesa também se somará aos esforços realizados pelo poder judiciário do Rio de Janeiro, que tenta, desde 2021, intimar Thayane Lima da liminar expedida em processo cível no qual ela figura como ré e que a proíbe de fazer quaisquer publicações, comentários ou postagens sobre o relacionamento, uma vez que o conteúdo pela mesma utilizado carece de comprovação de veracidade e extravasa os limites da liberdade de expressão.

Thayane não recebeu ainda a intimação desde o período em que residia no Brasil e agora diz estar nos Estados Unidos e não forneceu seu novo endereço à Justiça Brasileira.

Além dos procedimentos acima referidos encontra-se em fase de conclusão o procedimento policial que trata da tentativa de extorsão praticada por Thayane Lima e outras pessoas, o qual será em breve encaminhado ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, com fortes evidências de sua conversão em processo criminal junto ao Poder Judiciário.

Suposto envolvimento da família com nazismo


Recentemente, o nome de Thiago Wild e sua família estiveram ligados ao Partido Nazista alemão, foi o que mostrou a reportagem do jornal O Globo. A suposta ligação do atleta foi revelada pelo próprio Wild a Thayane, no início do relacionamento, como mostram os prints divulgados pela influenciadora.

No diálogo, ele afirma que a família "por parte de mãe é nazista literalmente". "O meu bisavô, pai do pai da minha mãe, era o antecessor do Hitler. Foi ele quem trouxe o dito da Áustria, ensinou a vida pro Hitler" (sic), disse. 

Em nota à imprensa, Wild afirmou que vai adotar medidas judiciais diante das revelações, e que ele e seus pais não concordam com posturas "racistas, nazistas e homofóbicas".

Leia na íntegra

Os prints publicados pelo jornal O Globo tanto na edição impressa de hoje (3/6) quanto ontem no site www.oglobo.com.br induzem os leitores a um entendimento errôneo sobre posicionamentos meus e de minha família.

Eu e meus pais jamais tivemos ou concordamos com quaisquer posturas racistas, nazistas ou homofóbicas e repudiamos veementemente a campanha difamatória em curso.

Medidas judiciais serão adotadas imediatamente.

Thiago Wild

Compartilhe