None

CRUZEIRO

Drubscky ironiza 'ajuda do mercado' e vê clubes tentando 'explorar' Cruzeiro em negociações

Diretor falou sobre a importância de o clube voltar a ser 'bom vendedor'

postado em 30/06/2020 06:00 / atualizado em 30/06/2020 12:04

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Tentando recuperar a credibilidade que ficou abalada após a gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá, o Cruzeiro tem enfrentado um fenômeno curioso no mercado da bola. Em entrevista ao Superesportes, o diretor de futebol do clube, Ricardo Drubscky, analisou que os adversários estão tentando ‘explorar’ o momento de dificuldade da Raposa para levar vantagens em negociações.

“Não quero citar nome de jogadores e nem nome de clubes. A verdade é que a gente percebe que o mercado quer 'ajudar' - entre aspas - o Cruzeiro. Quer ajudar no sentido de pegar o que temos de melhor por qualquer valor. Isso para mim não é ajudar, é explorar. Estamos atentos a isso. Candidatos a levar esse ou outro jogador são muitos. Mas tudo a nível de especulação”, disse.

O diretor deu a resposta após ser questionado pela reportagem sobre um interesse do Athletico-PR na contratação do volante Jadsom, uma das grandes revelações das categorias de base e promovido ao elenco profissional do Cruzeiro neste ano. O Furacão, que já levou o jovem zagueiro Edu por cerca de R$ 2,5 milhões, também estaria de olho no meio-campista e teria a concorrência do Fenerbahçe, de acordo com a imprensa da Turquia.

“Se chegarem com valores que são condizentes com idade, performance, a vitrine que o Cruzeiro representa como um gigante da América do Sul e do mundo, se chegarem coisas compatíveis, acho interessante fazer. Eu não sei se consigo responder satisfatoriamente, mas são vários jogadores, que estão na base, sub-15, sub-17, com interesse do mercado, mas os camaradas querem "ajudar" de uma maneira que não ajudar de uma maneira que não ajuda, não atende ao Cruzeiro”, disse Drubscky.

O diretor de futebol ainda ressaltou a importância de o Cruzeiro valorizar seus ativos e conseguir recuperar a fama de ‘bom vendedor’. “Eu espero, sinceramente, que consigamos superar esses momentos ou com vendas realmente que valham ou com captação de receitas de outras fontes, temos uma equipe muito grande em busca disso. Para que a gente possa colocar a vitrine que temos em seu devido lugar e os atletas que temos com seu devido valor, para que aí sim o Cruzeiro resgate o papel que sempre teve, de grande negociador, grande valorizador de talentos”, projetou.

Stênio também na mira?

Outro atleta que tem despertado olhares de adversários brasileiros é o jovem atacante Stênio, de 17 anos. Ele está em um período de treinos com a equipe profissional na Toca da Raposa II. Embora o diretor de futebol do Cruzeiro tenha desconversado, o jogador é tratado como um dos grandes ativos das categorias de base da Raposa.

“A gente não pode abrir o livro de uma maneira escancarada. Temos nossas ações de inteligência, do que interessa ao clube (...) O Cruzeiro sinalizou, um ou outro sinalizou com possibilidade, e aí o mercado inteiro está querendo. Alguns clubes no Brasil estão cedendo jogadores das categorias de base, não é o Cruzeiro, a troco de percentual de direito econômico, graças - entre aspas - à pandemia”, disse.

“Vários jogadores do Cruzeiro da base foram especulados, mas temos tentado dar uma resposta segura ao mercado, uma resposta firme. Não estamos desfazendo de nossos talentos, o que não quer dizer que não vamos negociar um ou outro se aparecer alguma coisa que realmente valha a pena. Isso faz parte do mercado”, completou.

A entrevista

Ricardo Drubscky concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes/Estado de Minas. Na conversa, o diretor de futebol do Cruzeiro falou sobre a rotina de trabalho, o retorno aos treinamentos, a expectativa de reinício do calendário, o planejamento para 2020, entre outros temas. As reportagens serão publicadas ao longo dos próximos dias.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola