None

CRUZEIRO

COVID-19: técnico do São Raimundo não comanda time contra o Cruzeiro

Auxiliar Beto Vieira assume o Mundão na partida contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil na próxima quinta

postado em 07/03/2021 15:12 / atualizado em 07/03/2021 16:47

(Foto:  Ivonisio Lacerda Júnior)
O São Raimundo teve uma baixa inesperada para o jogo contra o Cruzeiro pela 1ª fase da Copa do Brasil. O técnico Chiquinho Viana testou positivo para COVID-19 e não comanda a equipe contra o time mineiro na quinta-feira (11/3), em Boa Vista-RR. 
 
Chiquinho Viana, de 51 anos, precisou ser internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) por apresentar baixa saturação do oxigênio no sangue e comprometimento nos pulmões.
 
O responsável, então, por dirigir o Mundão à beira do gramado no jogo contra o Cruzeiro será o auxiliar de Chiquinho Viana, Beto Vieira.  

Reencontro 

São Raimundo e Cruzeiro se encontram pelo segundo ano seguido na Copa do Brasil. Em 2020, a Raposa avançou de fase graças ao empate em 2 a 2, mas com muitas dificuldades. 
 
De acordo com o regulamento da edição 2021 do torneio nacional, o time mineiro joga de novo por outra igualdade. Já o Mundão precisa ganhar para avançar à segunda fase.  

Campeonato Mineiro  

Cruzeiro conseguiu a primeira vitória na temporada ao vencer a URT, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A Raposa tem 4 pontos na tabela de classificação nas três primeiras rodadas. 
 
Agora, o foco do time mineiro está totalmente voltado justamente para a Copa do Brasil. Apesar de o objetivo maior na temporada ser subir para a Série A, avançar no torneio nacional significa dinheiro no caixa, o que pode ajudar o clube que passa por sérias dificuldades financeiras há alguns anos.   

Tags: copadobrasil cruzeiroec interiormg covid19 saoraimundorr