Cruzeiro

CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro domina URT na Arena do Jacaré e vence primeira partida no Mineiro

Manoel e Marcinho marcaram os gols que definiram o triunfo celeste

postado em 06/03/2021 22:56 / atualizado em 06/03/2021 23:34

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
A diferença de gols da vitória não foi das maiores, mas o Cruzeiro dominou a URT por quase 90 minutos neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com gols de Manoel e Marcinho, o time celeste bateu a equipe de Patos de Minas por 2 a 0, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, e alcançou seu primeiro triunfo na competição. 

Com o resultado, o Cruzeiro alcançou quatro pontos na tabela do Estadual. O time celeste é o 4º colocado na classificação. A URT, por sua vez, estacionou nos três pontos e caiu para a 7ª posição.

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Estadual será apenas em 14 de março (domingo), quando recebe o Athletic, de São João del-Rei. A partida está marcada para as 16h, no Mineirão - o clube ainda negocia para voltar a mandar partidas no Independência.

Antes disso, em 11 de março (quinta-feira), às 19h15, no Estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista, a Raposa estreia na Copa do Brasil em duelo diante do São Raimundo, de Roraima.

 

O jogo

Mais de 200 passes trocados, 72% de posse de bola e um domínio absoluto das chances criadas. Esse foi o Cruzeiro na primeira etapa do jogo diante da URT. O time comandado por Felipe Conceição mostrou volume e quase chegou ao gol em pelo menos duas oportunidades. A ansiedade pela primeira vitória na competição, contudo, impediu a conclusão perfeita das jogadas.

Responsável por iniciar os melhores lances, Airton foi o destaque dos 45 minutos iniciais. Aos 23’, pelo lado esquerdo, ele teve finalização rebatida pela zaga da URT. Na sobra, Matheus Barbosa jogou a bola por cima do gol ao tentar encobrir os defensores adversários. Já aos 41’, o próprio Airton quase balançou a rede após finalizar cruzado. A bola raspou a trave de Renan Rinaldi.

Da mesma forma que encerrou o primeiro tempo, o Cruzeiro retornou do intervalo. Intenso, conseguiu abrir o placar logo aos 8’. Claudinho cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Manoel, que subiu mais alto que o adversário e marcou. 1 a 0. Três minutos depois, Matheus Barbosa quase ampliou em finalização rasteira da entrada da área. Renan Rinaldo defendeu. Aos 23’, o goleiro fez nova intervenção importante, após tentativa de Marcelo Moreno.

Mesmo à frente do placar, o time celeste não diminuiu o ímpeto. Como orientado por Felipe Conceição, o Cruzeiro seguiu atacando e criando as chances. Aos 48', acabou premiado. Marcinho, que substituiu Claudinho na etapa final, recebeu na entrada da área, fintou o marcador e acertou bela finalização. A bola ainda bateu no travessão antes de balançar a rede de Renan Rinaldi. 2 a 0.

URT 0X2 CRUZEIRO

URT
Renan Rinaldi; Kellyton (Bernardo), Davy Einstein, Donato e Pedro Rosa; Romário (Luis Felipe), Jean Carlos, João Diogo (Sávio) e Leo Aquino; Yago (Leilson) e Patrick. Técnico: Welington Fajardo.

Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa (Jadson) e Claudinho (Marcinho); William Pottker (Bruno José), Airton (Welinton) e Rafael Sobis (Marcelo Moreno). Técnico: Felipe Conceição.

Gols: Manoel (aos 8’2ºT) e Marcinho (aos 48'2ºT)
Cartões amarelos: Cáceres, Rafael Sobis, Ramon e Lucas França (Cruzeiro); Jean Carlos (URT)
Cartão vermelho: Fabrício Vasconcelos (auxiliar-técnico do Cruzeiro)

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data e horário: 6 de março de 2021 (sábado), às 21h
Árbitro: Marco Aurélio Fazekas
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Marcyano da Silva Vicente

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional