CORINTHIANS

Corinthians volta a ter nove jogos de invencibilidade após quase oito meses

Última vez que o Alvinegro havia conquistado esta série aconteceu entre os dias 26 de fevereiro e 12 de agosto de 2020

postado em 04/04/2021 09:09

(Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Apesar das atuações abaixo das expectativas, o Corinthians tem conseguido resultados positivos neste início de temporada. O time tem a melhor campanha geral do Campeonato Paulista e está invicta na atual campanha.

Além disso, com o empate diante do Retrô-PE pela Copa do Brasil, o Timão chegou a sua nona partida seguida de invencibilidade. Dessa forma, a equipe voltou a ficar nove jogos consecutivos sem ser derrotada após sete quase oito meses.

A última vez que o Alvinegro havia conquistado esta série aconteceu entre os dias 26 de fevereiro e 12 de agosto de 2020. Na ocasião, a equipe enfrentou Santo André, Novorizontino, Ituano, Palmeiras, Oeste, Red Bull Bragantino, Mirassol e novamente o Palmeiras, duas vezes, pela decisão do Campeonato Paulista. O time obteve, ao todo, quatro vitórias e cinco empates.

A sequência positiva acabou na estreia do Campeonato Brasileiro, quando o Timão enfrentou o Atlético-MG e foi derrotado pelo placar de 3 a 2. Na época, os alvinegros ainda eram comandados por Tiago Nunes.

Já na série atual, tendo Vagner Mancini como técnico, o Corinthians encarou Vasco, Internacional, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Ponte Preta, São Caetano, Salgueiro, Mirassol e Retrô, conquistando também quatro triunfos e cinco empates. A equipe não perde desde o dia 17 de fevereiro deste ano, quando foi derrotada pelo Santos por 1 a 0.

Os resultados mostram como o Timão consegue se manter bem na temporada mesmo com atuações ruins. A sequência ainda dá ao treinador uma certa tranquilidade para focar na melhora de desempenho neste período longe dos gramados.

Tags: copadobrasil corinthianssp seriea paulista2021