None

ATLÉTICO

Everson assume responsabilidade por derrota do Atlético no Castelão

Goleiro admitiu noite infeliz com falhas no revés do Galo

postado em 24/06/2021 21:20 / atualizado em 24/06/2021 22:05

(Foto: Pedro Souza/Atlético )

O goleiro Everson teve uma noite de falhas, mas também de grandes defesas nesta quinta-feira, no Castelão. Entretanto, os erros determinaram a derrota do Atlético diante do Ceará, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Depois da partida, ele pediu a palavra, assumiu a culpa e se desculpou com os torcedores e os companheiros. 

Everson falhou logo aos 3min, quando saiu jogando errado com os pés e a bola ficou com Lima, que acertou forte chute para abrir o placar. Ele até se redimiu ao longo da partida e fez grandes intervenções, evitando que o Vozão ampliasse. Porém, nos acréscimos, aos 50min, Vina cobrou falta para a área, Gabriel Lacerda desviou de cabeça e o goleiro deixou a bola entrar. 



Depois do jogo, Everson pediu a palavra e, em entrevista ao Canal Premiere, assumiu a responsabilidade pelos erros que resultaram nos gols do Ceará. "Quero pedir desculpas ao torcedor e aos meus companheiros, pois hoje (quinta-feira) eu não estava em uma noite feliz. Vinha fazendo uma boa partida, apesar do erro no primeiro gol, na saída de bola, mas  falhei de novo, tive um erro no fim do jogo e peço desculpas ao torcedor e aos companheiros", declarou.

No lance que determinou a derrota, ele até se sentiu prejudicado pelo gramado molhado, mas ressaltou que a falha não ocorreu por causa da condição do campo. Everson disse que poderia ter tido outra reação, mas optou por tentar não dar rebote ou desviar a bola para escanteio. 

"O gramado atrapalhou, para ser sincero. Era uma bola difícil de segurar, mas por ser o último lance, eu sabia que se houvesse rebote poderia ficar com o adversário e quando eu segurei a bola e caí com ela, o gramado estava um pouco molhado e acabou escapando", explicou. "Mas não justifica, poderia ter feito a defesa, ter rebatido para o lado ou ter dado o escanteio para o Ceará. Tentei dar a minha parcela de contribuição, mas infelizmente não foi uma noite feliz e cabe a mim assumir a resposabilidade, levantar a cabeça e continuar trabalhando", acrescentou.

Everson, que sofreu com críticas de parte da torcida, especialmente na temporada passada, seguiu como titular com a chegada do técnico Cuca e vem tendo regularidade na meta atleticana. Com as falhas na derrota no Castelão, o goleiro disse que decidiu assumir a culpa. "Eu pedi para vir aqui para dar a cara a tapa, assumir a responsabilidade pela derrota, que foi minha. Mas vamos levantar a cabeça, temos uma grande equipe e vamos continuar trabalhando", frisou.


Tags: ceará castelão atleticomg interiormg futnacional seriea everson