2

Maurício Souza, da Seleção Brasileira de vôlei, se apresenta ao Minas

Atleta retorna ao clube mineiro após passagem na temporada 2012/13, quando foi eleito o melhor bloqueador da Superliga Masculina

30/08/2021 14:20 / atualizado em 30/08/2021 14:45
compartilhe
Central Maurício Souza está de volta ao Minas
foto: Lara Pereira/Minas Tênis Clube

Central Maurício Souza está de volta ao Minas

O central Maurício Souza, da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, iniciou nesta segunda-feira sua segunda passagem pelo Minas Tênis Clube. O meio de rede, que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, passou pelo clube na temporada 2012/13 – quando foi vice-campeão mineiro e medalhista de prata no Campeonato Sul-Americano de Clubes.

"Estou muito feliz de poder estar voltando ao Minas. Fico feliz em fazer parte deste time tão tradicional do voleibol brasileiro. Muito feliz em jogar com atletas como William, Leandro Vissotto e a juventude que tem aqui. Faz muitos anos que não me sinto tão bem como estou me sentindo nesta temporada, com tanta fome de trabalhar e de crescer. Toda a equipe pode contar comigo", disse Maurício.

Maurício é natural de Iturama, no interior de Minas Gerais, e tem 2,09m de altura. Em sua primeira passagem pelo Minas, ele conquistou o prêmio de melhor bloqueador da Superliga Masculina. 

Pela Seleção Brasileira, o central coleciona uma série de títulos. O principal deles, a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Maurício se une ao elenco do atual vice-campeão da Superliga. A equipe comandada por Nery Tambeiro estreia no Campeonato Mineiro em 23 de setembro, às 20h, diante do Olympico.

Para a atual temporada, foi mantida a base do time vice-campeão nacional. Além das renovações de destaques como William, Maique e Henrique Honorato, o Minas anunciou quatro reforços: os ponteiros Leozinho e Matheus Silva, o levantador Everaldo e o oposto Leandro Vissotto.

Compartilhe