2

Praia volta a derrotar o Minas e segue na liderança da Superliga Feminina

Time do Triângulo Mineiro já havia vencido o Minas nos três confrontos anteriores nesta temporada

19/11/2021 23:59 / atualizado em 20/11/2021 00:13
compartilhe
Praia Clube (de preto) conquistou sexta vitória na Superliga e chegou a 17 pontos na liderançã
foto: Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV

Praia Clube (de preto) conquistou sexta vitória na Superliga e chegou a 17 pontos na liderançã


Pela quarta vez na temporada, o Praia Clube levou a melhor sobre o Minas, desta vez pela Superliga. Em clássico disputado na noite desta sexta-feira (19), na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time de Uberlândia superou as minas-tenistas por 3 sets a 2 , com parciais de 25/16, 25/11, 20/25, 23/25 e 15/8. Com o resultado, as visitantes chegaram a 17 pontos e mantiveram a liderança da Superliga Feminina. O Minas segue em segundo, com 14. A terceira posição é do Sesi-SP, com 11.

O time do Triângulo Mineiro já havia vencido o Minas nos três confrontos anteriores nesta temporada. Foram triunfos pelo Sul-Americano (3 a 2), em Taguatinga (DF), e pela Supercopa, em Brusque (SC), e Campeonato Mineiro (em BH), ambos por 3 a 0. 

Esta foi a sexta vitória do Praia Clube na Superliga Feminina, a primeira no tie-break. O time de Uberlândia chegou a abrir 2 sets a 0 com facilidade, mas permitiu a reação e o empate do Minas. Segundo a levantadora Claudinha, destaque da equipe visitante em Belo Horizonte, uma certa acomodação em quadra quase pôs tudo a perder neste quarto clássico da temporada 2021/2022.

"A agressividade no saque, do nosso jogo, não pode parar em nenhum momento. A partir do momento que a gente deu uma parada, uma administrada, e o time do Minas é muito bom, o jogo se complicou. Quando a gente começou a colocar na cabeça o que tínhamos treinado, estudado, o time voltou pro jogo e conquistou a vitória. Mas isso serve de aprendizado", comentou a vencedora do Troféu VivaVôlei.

O Minas, por sua vez, colheu a sua primeira derrota na Superliga em seis rodadas.

A equipe de BH volta à quadra na terça-feira (23), às 16h30, contra o Curitiba Vôlei, na capital paranaense. No mesmo dia, às 19h, o Praia Clube receberá o Maringá na Arena Praia, em Uberlândia. Os jogos serão válidos pela sexta rodada da fase de classificação.

Compartilhe