2

Superliga: técnico do Minas elogia o Sabiazinho e pede apoio da torcida

Nery Tambeiro admitiu que o ideal seria jogar na Arena Minas, que foi vetada pelo regulamento, mas destacou estrutura em Uberlândia

Nery Tambeiro minimiza jogo longe de BH, elogia Sabiazinho e ressalta foco do Minas
foto: Eliezer Esportes/Minas Tênis Clube

Nery Tambeiro minimiza jogo longe de BH, elogia Sabiazinho e ressalta foco do Minas


Sair de BH para enfrentar o Cruzeiro em Uberlândia, no segundo clássico da final da Superliga Masculina, representou certa frustração ao Minas, que tentou mandar a partida deste domingo em sua arena, sem sucesso. Com a confirmação do jogo para o Sabiazinho, no Triângulo, as atenções dos minas-tenistas se voltaram apenas na busca pela vitória, a fim de forçar o terceiro e decisivo duelo e evitar o sétimo título da Raposa. 

O Cruzeiro venceu o primeiro jogo, em Betim, por 3 sets a 2, no sábado passado. Com isso, o time celeste será heptacampeão da Superliga se voltar a bater o Minas no clássico deste domingo, às 10h. A equipe minas-tenista precisa dar o troco para forçar a terceira partida, que será em 8 de maio, no mesmo horário e local. 



O técnico Nery Tambeiro admitiu que seria melhor atuar em casa, na Arena Minas, mas o fato de o regulamento não permitir capacidade menor que 5 mil pessoas nas finais foi o empecilho. O clube de BH ainda tentou uma solução que implicaria na retirada das cadeiras dos aneis superiores, o que elevaria o número de presentes, mas não houve tempo hábil para aprovação do projeto pelo Corpo de Bombeiros.

O treinador, no entanto, aprovou a partida no Sabiazinho e destacou a estrutura das instalações. Ele espera que, mesmo longe de BH, o time tenha apoio dos torcedores. "É um ginásio belíssimo, a gente já sabia da estrutura que tem aqui e, se tivemos que sair de Belo Horizonte, com certeza viemos para um bom lugar", afirmou o comandante ao Superesportes, no treino aberto realizado no Sabiazinho.

Ele disse que o grupo já encarou como fato passado o impedimento de jogar na Arena do Minas.  "Jogar na Arena é sempre um prazer, é a nossa casa, onde estamos acostumados. Seria muito bom ter levado esse jogo para lá, mas temos que virar a página. Não deu, o número de pessoas não atendia ao regulamento e temos que virar a página. O jogo veio para cá e temos que fazer o melhor possível e torcer que essa massa que vier aqui no domingo torça pelo nosso time", enfatizou.

Nery, que na temporada passada foi vice-campeão com o Minas, em decisão contra o extinto Taubaté, que levantou a taça, disse que é impossível prever quem terá apoio da maioria dos torcedores no Sabiazinho. Mas ele espera que os minas-tenistas tenham o carinho de seus fiéis apoiadores.  

"Espero que o grupo de torcedores apaixonados pelo Minas nos ajude nesse jogo que vai ser tão difícil. É uma incógnita saber se a maioria dos torcedores vai torcer pelo Cruzeiro, até pelo time de futebol que é, ou se teremos uma boa torcida. Não tenho a menor ideia, só no domingo é que realmente saberemos", frisou.

Independentemente do local, Nery Tambeiro, que está no Minas desde 2014, garantiu que não faltará empenho na busca pela vitória para forçar o terceiro e decisivo duelo mineiro na final. "O Minas tem fome de títulos e vamos entrar para buscar a vitória. Sempre que entramos em quadra buscamos o nosso melhor e agora não será diferente. Vamos tentar levar (a decisão) para o terceiro jogo, com todas as nossas forças", projetou.  


Compartilhe