2

Cruzeiro oficializa o argentino Uriarte e anuncia o campeão olímpico Lucão

Clube celeste contrata reforços de peso para suprir ausências do levantador Cachopa e do central Isac, que vão para o vôlei italiano

30/05/2022 19:25
compartilhe
Lucão, de 36 anos, e Uriarte, 32, reforçam o Cruzeiro na próxima temporada
foto: Campinas/Divulgação e Renato Araújo/Cruzeiro

Lucão, de 36 anos, e Uriarte, 32, reforçam o Cruzeiro na próxima temporada


O Cruzeiro anunciou novidades de peso para a próxima temporada. O central Lucão, de 36 anos e campeão olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, e o levantor argentino Uriarte, 32, que teve vitoriosa passagem no clube celeste em 2017/18, vestirão a camisa estrelada na próxima temporada. 

Lucão e Uriarte chegam para substituir dois titulares importantes no grupo que faturou o hepta da Superliga, o tetra do Mundial de Clubes e o octacampenato do Sul-Americano de Clubes, em 2021/22. O central Isac e o levantador Cachopa, peças fundamentais no time comandado pelo técnico Filipe Ferraz, vão se transferir para o vôlei italiano. 

Com currículo vencedor - além do ouro olímpico é hexacampeão da Superliga -, Lucão considera que a vinda para o Cruzeiro é um sonho realizado. "Eu acho que todo atleta de ponta que joga no Brasil, não só aqui, mas no mundo, tem o sonho de poder representar o Cruzeiro. É uma equipe que está sempre disputando títulos, que tem um grande apelo internacional também, que está sempre jogando e conquistando mundial. Pra mim é um sonho que eu consegui realizar", declarou.

O central, que estava no Campinas, disse que reencontrará antigos companheiros no Cruzeiro. "Conheço bastante o grupo, tenho grandes amigos no time, grandes jogadores com quem já conquistei muito na seleção brasileira, e eu tenho certeza que vai ser uma adaptação tranquila, onde vou me sentir bem feliz, pra representar a camisa do Cruzeiro. É o time mais vitorioso na história do voleibol brasileiro e, poder vestir essa camisa e jogar ao lado desses caras, que são fantásticos no voleibol, pra mim será uma honra", disse Lucão, de 2m10.

VELHA CASA


O levantador Uriarte volta ao clube pelo qual conquistou títulos como os da Superliga, Copa Brasil, Sul-Americano e Mineiro, na temporada 2017/18. Depois de uma passagem pelo vôlei francês, onde vestiu a camisa do Narbonne, o argentino retorna à velha casa. "Será um prazer e um orgulho para mim voltar a jogar no Cruzeiro e trabalhar com estes profissionais incríveis que o clube tem. Estou muito feliz e muito empolgado para viver este novo momento com o time", destacou.

O argentino considera que o Cruzeiro manteve a mentalidade de clube que almeja conquistar títulos com a reposição no grupo. "Essa filosofia vencedora está enraizada no Cruzeiro, desde a sua torcida, que é sensacional, e em todos os profissionais e jogadores que atuam pelo time. Estou muito empolgado e espero que seja uma grande temporada para todos. Como jogador, trabalhar em um clube que sempre briga por tudo, que luta por títulos, é motivador", frisou.

Compartilhe