2

Cruzeiro anuncia a contratação do ponteiro Vaccari, ex-Sesi e Vôlei Renata

Atleta da Seleção Brasileira está de volta ao Brasil após uma temporada atuando no vôlei francês, onde defendeu o TML Tourcoing Lillie

31/05/2022 16:36
compartilhe

Gabriel Vaccari é um dos grandes reforços do Cruzeiro para a temporada 2022/23
foto: Divulgação/Cruzeiro

Gabriel Vaccari é um dos grandes reforços do Cruzeiro para a temporada 2022/23

 

O Cruzeiro oficializou nesta terça-feira (31) a contratação do ponteiro Gabriel Vaccari, de 25 anos. Atleta da Seleção Brasileira de Vôlei, o novo reforço celeste atuou no TML Tourcoing Lillie, da França, na última temporada. 

 

 

 

No Brasil, Vaccari acumula passagens por Sesi-SP e Vôlei Renata, onde foi eleito o melhor jogador de sua posição no Campeonato Paulista de 2020. 

 

"Com certeza estou muito feliz por jogar no Cruzeiro. Acho que será um desafio muito grande e uma oportunidade também muito grande para crescer, em um time que quer ganhar absolutamente tudo. E eu quero continuar com esse histórico do time. E se eu puder acrescentar, de alguma maneira, com a minha personalidade, com o meu voleibol e o meu trabalho, vou ficar muito feliz. Também quero aprender muito, com todos os profissionais e a estrutura que o Cruzeiro tem", disse o atleta.

 

Gabriel está concentrado com o elenco da Seleção Brasileira se preparando para a disputa da Liga das Nações de 2022. O torneio será disputado de 7 de junho a 24 de julho, em diversos países. 

 

"O que me fez voltar ao Brasil foi a oportunidade de jogar no Cruzeiro, um time que quer ganhar tudo, e estou muito empolgado por ter a chance de conseguir viver isso com a equipe, no dia a dia. Eu sei que é um desafio muito grande, vencer tudo, mas esse é o meu objetivo com o time: que nosso grupo seja campeão de tudo novamente nesta temporada", destacou Vaccari

 

Além do ponteiro, o Cruzeiro anunciou nesta semana as contratações do central Lucão, campeão olímpico pelo Brasil em 2016, e do levantador argentino Nico Uriarte, que já havia passado anteriormente pela Raposa. 

 

Ficha técnica do atleta:

 

Nome completo: Gabriel "Vaccari" Kavalkievicz

 

Dados: ponteiro - 90 kg - 1,92m

 

Naturalidade: Curitiba, Paraná

 

Nascimento: 25/12/1996

 

Clubes anterirores: TLM Volley Tourcoing Lillie-FRA (2021/22), Vôlei Renata (2018 a 2021) e Sesi-SP (2015 a 2018)


Compartilhe