2

Minas renova com mais crias da base no vôlei masculino

Central Kelvi, ponteiros Marcus e Arthur Bento e o oposto Paulo, todos formados no clube, foram mantidos para próxima temporada

12/07/2022 19:17 / atualizado em 12/07/2022 19:39
compartilhe
Ponteiro Marcus é um dos jovens que ganharam chance com Nery tambeiro
foto: Eliezer Esportes/Minas

Ponteiro Marcus é um dos jovens que ganharam chance com Nery tambeiro


Depois de acertar a permanência de jogadores mais experientes, como o levantador Wiliam e o oposto Leandro Vissotto, o Minas renovou contrato de atletas formados na base e que estiveram no grupo principal na temporada passada. Após o meio de rede Juninho, o central Kelvi, o oposto Paulo e os ponteiros Marcus e Arthur Bento foram mantidos no clube, que novamente investirá na formação de um time mesclado, sob o comando do técnico Nery Tambeiro.

Dos quatro jovens oriundos da base mantidos para a próxima temporada, Kelvi é quem mais despontou. Ele foi utilizado na reta final da Superliga, ganhou elogios e participou ativamente da decisão contra o Cruzeiro, vencida pelo time celeste em melhor de três. 

O ponteiro Marcus também entrou no decorrer de alguns jogos e mostrou serviço. Ele destacou o fato de ter nova oportunidade em um grupo com jogadores experientes e consagrados. "Acredito que essa troca de experiências é muito importante para o nosso crescimento e amadurecimento como atleta", enfatizou. 

"Ter a companhia de atletas de renome como é o caso de William e Vissotto, aliado ao bom trabalho da nossa comissão técnica nos deixa preparados para a nova temporada. Essa será mais uma oportunidade de mostrar a força do Minas dentro de quadra. Espero que seja mais uma temporada boa, pois estamos construindo uma equipe forte e com condições para seguir no topo", avaliou o ponteiro de 2,01m e 20 anos.

Além das joias da base, o Minas renovou com o levantador William, o oposto Leandro Vissotto, o ponteiro Honorato, os centrais Juninho e Matheus Pinta e o líbero Maique. Com isso, o MTC assegurou a permanência da base da equipe titular por mais uma temporada. 


Compartilhe