Os responsáveis pelo marketing do Atlético iniciaram o planejamento, mas ainda tratam com incerteza dois ‘eventos’ para esta temporada. Lucas Couto, diretor de administração e planejamento, tornou pública em setembro a intenção de realizar uma festa em comemoração pelos 100 mil sócios alcançados - a maior conquista desse setor do clube desde o início do mandato de Daniel Nepomuceno. A data? 27 de novembro de 2017, exatamente 90 anos depois do histórico 9 a 2, a maior goleada aplicada pelo Alvinegro sobre o Cruzeiro, lá em 1927. Outro tema tratado com ansiedade pelos torcedores é o eventual lançamento de um terceiro uniforme, cogitado pelo clube.
Incertezas
Entretanto, a realização dos eventos ainda é incerto. Tudo isso em função do momento vivido pelo clube dentro das quatro linhas. Apesar da vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, nessa quinta-feira, ainda existe muita cobrança e desconfiança externa em relação ao desempenho do elenco nas cinco rodadas finais do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra tem como principal objetivo a conquista de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Justamente por isso, a festa dos 100 mil sócios e o lançamento de um novo uniforme não são garantidos. O discurso interno é um só: o foco deve ser melhorar de rendimento em campo para, depois, pensar em festejos.