None

JOGO RÁPIDO

Agente que levou Cazares e Otero ao Atlético ajuda clube a contratar Dudamel

Treinador venezuelano será anunciado em breve pelo Galo

postado em 04/01/2020 07:00 / atualizado em 03/01/2020 23:22

(Foto: AFP / CLAUDIO REYES)

Fazer Rafael Dudamel desistir do sonho de classificar a Seleção Venezuelana para a Copa do Mundo pela primeira vez na história não foi tarefa fácil. Para convencer o treinador de 46 anos a se mudar para o Brasil, o Atlético contou com o auxílio de um velho conhecido.

Parceria

Trata-se do empresário André Cury. Ao lado do diretor de futebol Rui Costa e do presidente Sérgio Sette Câmara, o agente negociou a contratação do ex-goleiro.

Outros clientes

Quando quer contratar alguém no mercado sul-americano, o Atlético aciona Cury com frequência. E não é uma prática apenas da diretoria atual. A parceria com o agente se iniciou há um bom tempo.

Os exemplos mais claros da ação do empresário no mercado internacional são as contratações de dois meias do atual elenco alvinegro. Em 2015, Cury ajudou na contratação do equatoriano Juan Cazares. No ano seguinte, intermediou a chegada do venezuelano Rómulo Otero.

No mercado nacional, Cury também é influente. Ele agencia as carreiras de outros dois jogadores do Atlético: o volante Zé Welison e o meia Vinícius.

Ídolo do clube alvinegro, Luan é outro agenciado por Cury. Em dezembro de 2019, o meia-atacante de 29 anos foi vendido ao V-Varen Nagasaki, da Segunda Divisão japonesa.

Tags: galo atlético atleticomg interiormg seriea andré cury mercadobola dudamel