Avaí
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogador romeno diz que Maicon, ex-Cruzeiro, chegava bêbado a treinos na Inter; lateral rebate

Brasileiro declarou que não conhece Ianis Zicu, que revelou caso a canal de TV

postado em 15/09/2017 19:08 / atualizado em 15/09/2017 19:49

Alessandro Garofalo
O lateral-direito Maicon, revelado pela Raposa e com passagens de sucesso por clubes como o próprio Cruzeiro, Monaco, Internazionale e também Seleção Brasileira, foi alvo de sérias declarações do ex-companheiro Ianis Zicu. Em entrevista ao canal de televisão Digi Sport, o romeno, que foi companheiro de Maicon na Inter de Milão, revelou que o brasileiro chegava bêbado aos treinos toda segunda-feira.

”Na Inter de Milão de Mourinho, havia um jogador que chegava bêbado a todos os treinamentos de segunda: Maicon”, revelou o atual jogador de 33 anos, que está atualmente sem clube.

Ainda segundo Zicu, que esteve na Inter de 2004 a 2007, mas não atuou em nenhuma oportunidade devido a seguidos empréstimos, o lateral-direito fez com que o técnico José Mourinho alterasse o horário de treinamento do clube italiano para a noite, já que Maicon não chegava em condições de trabalho pela manhã.

"Em certa ocasião, Mourinho chamou os jogadores e perguntou como solucionar esse problema. Então, ele decidiu que os treinos seriam à noite. Passaram a não mais trabalhar de manhã e sim de noite, porque aí Maicon poderia voltar. Essas situações podem acontecer, e cabe sempre ao clube tomar a decisão de como resolvê-las", afirmou o ex-companheiro do brasileiro.

O brasileiro se defendeu e, por meio de sua assessoria, respondeu as acusações do romeno. “Eu nem sei quem é o cara, nunca vi ou ouvi falar dessa pessoa, nunca joguei com ele enquanto estive no Inter, não sei porque ele fez essas acusações. Provavelmente pra ganhar notoriedade, aparecer na mídia. É lamentável que esse tipo de coisa ainda aconteça. Nunca cheguei nas condições que ele alega nos treinos e se fosse assim, não teria ganho todos os títulos que ganhei enquanto joguei lá. Esse tipo de acusação nem deveria ser publicada por empresas sem ao menos ouvir a outra parte ou verificar a veracidade da informação. Com certeza penso na possibilidade de entrar com uma ação de reparação para que esse tipo de declaração e de veiculação de informação falsa não aconteça mais. Estou feliz no Avaí, à disposição do treinador e fazendo meu trabalho da melhor maneira”, declarou Maicon.

Após se destacar no Monaco, Maicon chegou à Inter em agosto de 2006 e viveu seu auge na equipe de Milão. Com 12 títulos conquistados na Internazionale, Maicon chegou a ser considerado um dos melhores do mundo em sua posição e se firmou como titular da Seleção Brasileira, sendo titular na Copa do Mundo de 2010. Em 2012, Maicon saiu da Inter e se transferiu para o Manchester City e, com pouco espaço, foi comprado pela Roma em 2013.

O lateral-direito teve certo destaque no time da capital italiana, uma vez que disputou sua segunda Copa do Mundo em 2014. Após seu contrato se encerrar em 2016, Maicon aprimorou a parte física em clubes do Brasil até assinar pelo Avaí, em maio deste ano. Desde então, o jogador de 36 anos disputou apenas duas partidas pelo clube catarinense.

Tags: avaisc cruzeiroec futinternacional futnacional italianofut francesfut inglesfut