Botafogo
None

CAMPEONATO CARIOCA

Em Volta Redonda, Botafogo perde pênalti e fica só no empate diante do Barra Mansa

Alvinegro chega a 29 pontos e mantém a liderança na classificação

postado em 25/03/2015 21:51 / atualizado em 25/03/2015 22:12

Vitor Silva/SS Press/BFR
O Botafogo perdeu a oportunidade de disparar na liderança do Campeonato Carioca ao empatar com o Barra Mansa, por 1 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda. O resultado fez a equipe alvinegra chegar aos 29 pontos, se mantendo na ponta da tabela.

Com alguns desfalques, a equipe dirigida por René Simões fez uma exibição muito irregular e ainda desperdiçou um pênalti, batido por Bill, no final da partida. O Barra Mansa foi um adversário valente, que se aproveitou da irregularidade do Botafogo para conseguir um ponto importante na sua briga contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Vasco, no Maracanã. O Barra Mansa vai visitar o Fluminense.

O jogo

O Botafogo começou a partida no ataque e, logo aos dois minutos, Jobson cruzou na cabeça de Bill que errou ao tentar completar o lançamento e desperdiçou uma boa chance. O time alvinegro continuou pressionando e, aos cinco minutos, foi a vez de Tomas exigir grande defesa do goleiro Thiago Leal.

Só depois de sofrer dois sustos é que a equipe do Barra Mansa chegou na área alvinegra, explorando o avanço de Vitinho, mas a jogada foi bloqueada pela zaga botafoguense.

Aos dez minutos, foi a vez de Jobson investir pela esquerda e cruzar para a entrada de Bill, mas Thiagão se antecipou e desviou para escanteio. A partida era movimentada e após tabelar com Nandinho, Vitinho chutou cruzado e Renan fez boa defesa.

O time dirigido por Renê Simões mantinha o controle da partida, mas encontrava dificuldade para furar o bloqueio do adversário, principalmente porque sentia falta dos laterais Gilberto e Carleto, ambos suspensos. Fernandes, improvisado na direita, encontrava dificuldade para conter as investidas do veloz Nandinho.

Aos 18 minutos, Jean avançou e chutou cruzado. Bill tentou alcançar, mas a bola acabou saindo. Logo depois da parada técnica, o Botafogo voltou a criar uma boa chance quando Diego Jardel lançou na área e Bill chegou atrasado.

Aos 27 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Roger Carvalho se aproveitou da desatenção dos zagueiros para colocar a bola nas redes do Barra Mansa. Foi o segundo gol do zagueiro na competição. Alguns jogadores do Leão do Sul reclamaram de irregularidade no lance e dois foram advertidos com o cartão amarelo.

A vantagem fez o Botafogo aumentar a pressão e quase ampliar aos 35 minutos, mas a conclusão de Jobson foi bloqueado pela zaga da equipe do sul-fluminense.

Aos 44 minutos, o Alvinegro de General Severiano desperdiçou outra chance para marcar, quando Jobson fez ótima jogada e lançou para Tomas que demorou a concluir e acabou desarmado.

Os dois times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo, mas o nível do jogo piorou muito. As duas equipes não conseguiam construir jogadas de gol. Só aos 20 minutos é que o Alvinegro ameaçou e Renan Fonseca, livre, desperdiçou a chance de ampliar. A resposta do Barra Mansa veio aos 26 minutos, quando Renan salvou um chute violento de Jefferson.

Aos 33 minutos, o Barra Mansa empatou em cabeçada de Hudson, após cruzamento na área. O lance motivou a equipe do interior que quase chega ao segundo gol aos 38 minutos em lançamento que quase engana o goleiro Renan.

Aos 40 minutos, o Botafogo perdeu uma grande chance para desempatar. Roger Carvalho foi puxado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Bill chutou e o goleiro Thiago Leal defendeu.

BARRA MANSA 1 x 1 BOTAFOGO

BARRA MANSA

Thiago Leal; Dudu, Rômulo, Thiagão e Vitor Sena; Wallace, Maicol (Kaike), Rafael Lourenço e Vitinho (Hudson); Nandinho (Jefferson) e Hudson
Técnico: Manoel Neto

BOTAFOGO
Renan; Fernandes, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Jean (Diego Giaretta); Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel (Murilo) e Tomas (Gegê); Jobson e Bill
Técnico: René Simões

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 25 de março de 2015 (Quarta-feira)
Árbitro: Pathrice Correa Maia (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Patrícia Retondário da Silva (RJ)
Cartões amarelos: Vitinho, Wallace, Thiagão e Hudson (Barra Mansa); Marcelo Mattos, Fernandes e Gegê (Botafogo)
Gols: Roger Carvalho, aos 27 minutos do primeiro tempo; Hudson, aos 33 minutos do segundo tempo

Tags: botafogo campeonato carioca