None

BOMBA DO JAECI

Saíram com ele

Na verdade, Aguirre foi demitido pelo presidente atleticano, Daniel Nepomuceno, com muito pesar, pois se tornaram grandes amigos

postado em 21/05/2016 12:00

Bruno Cantini/Atlético
O suposto pedido de demissão do técnico Diego Aguirre foi apenas mais uma farsa do futebol brasileiro. Na verdade, ele foi demitido pelo presidente atleticano, Daniel Nepomuceno, com muito pesar, pois se tornaram grandes amigos, e Aguirre era um sonho de consumo do dirigente. O problema é que não deu liga entre torcida e treinador e os resultados não foram os planejados. Aguirre saiu triste por não ter conseguido avançar na Libertadores, mas vale lembrar que, em 2011, Tite foi eliminado na pré-Libertadores com o Corinthians, mantido por Andrés Sanchez, e, no ano seguinte, ganhou tudo com o Timão.

TCHAU, EMIRADOS
O técnico Marcelo Oliveira não aceitou o convite do Cruzeiro porque negociava com o clube de Abel Braga, nos Emirados Árabes. A transação estava a cargo do empresário uruguaio Edgar Goulart. Procurado pelo Galo, Marcelo não hesitou, aceitando voltar ao clube que o lançou como jogador e técnico, esquecendo os petrodólares. Falaram mais alto a paixão e o desejo de retornar à velha casa. Resta saber se ele conseguirá triunfar – e o objetivo é o título brasileiro que o clube não ganha há 44 anos –, ou se será apenas mais um na lista dos técnicos que passaram pela Cidade do Galo sem dar resultado.

FORA, MURICY
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo – que será o chefe da delegação do Brasil na Copa América dos Estados Unidos –, vai embarcar com um grande pepino na mão. Toda a diretoria quer a demissão de Rodrigo Caetano, diretor de futebol, e do ultrapassado técnico Muricy Ramalho. O único a mantê-lo ainda é o presidente, que acreditou no projeto apresentado pelo treinador. Na verdade, Muricy e Caetano custam aos cofres do clube cerca de R$ 1 milhão mensais e, até agora, não deram o resultado esperado. Há quem apoie demiti-los, e voltar o auxiliar técnico Jayme de Almeida ao posto de treinador rubro-negro. Aliás, foi com Jayme que o Fla conquistou o último grande título: a Copa do Brasil de 2013.

OU MEDALHA OU RUA

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, foram convocados para uma reunião em que foi dito que ganhar a Copa América daria mais tranquilidade para a continuidade do trabalho, mas que, se isso não ocorrer, eles não cairão. A não ser que o Brasil seja eliminado com goleada. Porém, a conquista da medalha de ouro nos Jogos do Rio é condição fundamental para a permanência da dupla para a Copa do Mundo da Rússia. Fracasso na Olimpíada e ambos vão para o olho da rua. Aí, os dirigentes tentarão convencer Tite a assumir o comando do time nas eliminatórias. Em sexto lugar, o Brasil está ameaçado de não ir à Rússia.

INTERMEDIAÇÃO

Um amigo em comum a Romário e Dunga trabalha para fazer as pazes entre eles, brigados por conta de críticas do senador ao trabalho do treinador. Romário chegou a acusar Dunga de convocar jogadores por indicação de empresários. Como sempre foram muito amigos, é possível que a paz seja selada, embora Dunga seja muito rancoroso. Já com relação a Gilmar Rinaldi, o Baixinho quer mais é que ele o processe, pois tornou-se seu inimigo mortal quando Rinaldi, então diretor do Flamengo, o mandou embora da Gávea. Com ele não tem acordo.

Tags: aguirre cruzeiroec atleticomg interiormg jaeci carvalho marcelo oliveira