None

AMÉRICA

Médico do Coelho comenta situações de Mancini, Richarlison e outros jogadores que estão no DM

Celso Azevedo deu detalhes sobre recuperações de atletas. Antes de jogo contra Paraná, Mancini e Richarlison serão reavaliados nesta segunda no Lanna Drumond

postado em 02/08/2015 18:10 / atualizado em 02/08/2015 21:45

Carlos Cruz/América FC
O América aguarda o aval do departamento médico para saber se contará ou não com o armador Mancini e o atacante Richarlison no jogo contra o Paraná, no Independência, pela 17ª rodada da Série B. Os dois jogadores serão reavaliados nesta segunda-feira durante o único treino da equipe visando ao confronto de terça, às 21h, no Horto.

De acordo com Celso Azevedo, médico do Coelho, a situação mais animadora é a de Mancini. "Está bem adiantado, embora ainda não tenha sido liberado. Contudo, ele fez tudo que precisava dentro do protocolo de recuperação. Tínhamos considerado até a possibilidade de liberá-lo para a partida contra o Vitória, mas, depois de uma melhor avaliação, optamos por esticar o descanso. Com relação a ele, temos mais esperança", disse Azevedo em contato com o Superesportes neste domingo.

Richarlison, por sua vez, dificilmente será liberado. "Ele está com dores no músculo anterior da coxa esquerda chamado psoas. Sentiu uma fisgada no jogo contra o Paysandu. Assim como Mancini, ele também passará por avaliação. Mas a situação do Richarlison não é tão boa quanto a do Mancini".

Outros três jogadores estão no DM do América: o goleiro Fernando Leal, o lateral-esquerdo Bryan e o atacante Cristiano. Todos ficarão por um período considerável sob cuidados médicos. Vale lembrar que para esta terça-feira o time não contará com o volante Thiago Santos e o atacante Marcelo Toscano, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Jogadores no DM do América

Mancini (armador): sofreu lesão no músculo reto-anterior da coxa direita na derrota para o Oeste por 3 a 1 (14/07/2015). Recuperação está em estágio avançado e jogador pode ser convocado à partida contra o Paraná.

Richarlison (atacante): sentiu fisgada no músculo "psoas" da coxa esquerda durante partida contra o Paysandu (28/07/2015). Chances de ser convocado para jogo contra o Paraná são inferiores às de Mancini, porém atacante pode ganhar condições diante do Ceará, na 18ª rodada.

Bryan (lateral-esquerdo): sofreu uma avulsão (arrancamento) no músculo adutor da coxa esquerda (grau 3) no empate por 1 a 1 com o Macaé-RJ. Tempo de recuperação está estimado em até três meses a partir do momento da lesão (07/07/2015).

Cristiano (atacante): fraturou o dedo indicador da mão esquerda em treino no Lanna Drumond (25/07/2015). Passará por tratamento conservador (sem cirurgia) e ficará fora de combate por até três semanas.

Fernando Leal (goleiro): teve lesão condral na cartilagem do joelho esquerdo durante treino no Lanna Drumond (17/07/2015). Recuperação total demorará entre seis e oito semanas a partir do momento da contusão.

Tags: interiormg serieb américa coelho