None

ATLÉTICO

Atlético tira exemplos da semifinal e liga o alerta contra o América na decisão do Mineiro

Adversário do Galo, Coelho superou vantagem do Cruzeiro para avançar à final

postado em 30/04/2016 17:25 / atualizado em 30/04/2016 17:27

Bruno Cantijni/ Atlético
Capítulos da semifinal do Campeonato Mineiro servem de exemplo para o Atlético encarar com o máximo respeito possível a decisão do torneio contra o América. Apesar da vantagem de dois empates ou de vitória e derrota pela mesma diferença de gols, o Galo não quer saber de favoritismo. O Alvinegro lembra que, na semifinal, o Cruzeiro tinha o mesmo benefício e acabou eliminado pelo Coelho.

“Sabemos que temos vantagem importante, mas vimos que o América reverteu contra o Cruzeiro. É mais um motivo para ter cuidado”, alerta o lateral Marcos Rocha. “Assisti a alguns jogos do América, eles têm atacantes rápidos. Temos de ter cuidado, não deixar no mano a mano. Vamos conscientes”, acrescenta.

É um período de decisões para o Atlético. Além da final do Mineiro, o time disputa as oitavas de final da Copa Libertadores. Na primeira partida, quarta-feira passada, o Alvinegro arrancou um empate sem gols com o Racing na Argentina. Na próxima quarta-feira, o jogo de volta será disputada no Independência.

“É hora de jogar com coração. Em certos momentos, você não se preocupa com a parte física e vai até o limite. Tivemos momentos de mesclar equipes titulares e reservas. Isso pode fazer diferença para essas finais”, destaca Marcos Rocha.

Vencer o América no confronto de ida, além de aumentar a vantagem na final do Mineiro, pode trazer reflexos positivos para o Atlético na Libertadores:

“No meu ponto de vista, a motivação é bem maior. Com vitória boa sobre América, a gente chega com motivação maior. Vamos tentar fazer grande jogo, pensar primeiro no América, para depois estarmos focados na Libertadores”, diz o lateral.

Tags: interiormg galo atlético