None

MINEIRÃO

Mineirão fará parte do Pacto Global da ONU

Gigante da Pampulha será o segundo estádio do mundo a ser signatário do Pacto

postado em 02/09/2016 09:54 / atualizado em 02/09/2016 10:10

Divulgação
O Mineirão passará a ser signatário do Pacto Global das Organizações das Nações Unidas (ONU). O estádio será o segundo do mundo, ao lado do Stade de France, a fazer parte dessa iniciativa da ONU, que é voluntária e procura fornecer diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

A solenidade de assinatura da parceria acontecerá nesta segunda-feira (5), dia do aniversário de 51 anos do estádio, às 10 horas, no Gigante da Pampulha, e será aberta para a imprensa com a realização de uma entrevista coletiva que contará com representantes do estádio e da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Atualmente são mais de 13 mil organizações signatárias em mais de 160 países ao redor do mundo.

O que é o Pacto Global?

É uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios.

Essa iniciativa conta com a participação de agências das Nações Unidas, empresas, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado global mais inclusivo e igualitário

As empresas participantes do Pacto Global são diversificadas e representam diferentes setores da economia, regiões geográficas e buscam gerenciar seu crescimento de uma maneira responsável, que contemple os interesses e preocupações de suas partes interessadas - incluindo funcionários, investidores, consumidores, organizações militantes, associações empresariais e comunidade.

Os 10 princípios do Pacto Global são derivados da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.

Tags: parceria pacto onu mineirao americamg atleticomg cruzeiroec futnacional