None

CAMPEONATO MINEIRO

Patrocinenese vence o Nacional em jogo de 22 minutos e conquista o Módulo II

Árbitro terminou a partida ainda no1º tempo por número insuficiente de atletas em campo no time de Muriaé; Patrocinense e Boa Esporte subiram

postado em 20/05/2017 19:28 / atualizado em 20/05/2017 20:48

Reprodução/Rádio Difusora
A Patrocinenese venceu o Nacional de Muriaé por 4 a 0, em jogo que durou apenas 22 minutos, e conquistou o Módulo II do Campeonato Mineiro. A partida foi realizada no Estádio Municipal Júlio Aguiar, em Patrocínio. Jackson Five, Ademir, Quilder e Pedrinho balançaram as redes.

Com o resultado, a Águia foi a 21 pontos no hexagonal final, garantindo o título. O Boa Esporte, que estava na briga pela taça, empatou com o Uberaba (0 a 0), no Uberabão, encerrando a competição com 19 pontos. Tanto a Patrocinense como o Boa disputarão a elite do futebol mineiro em 2018.

A partida se desenhava curiosa desde o início. O Nacional levou apenas nove jogadores para Patrocínio, já que dispensou onze atletas, o técnico e o preparador físico. A equipe de Muriaé já não tinha mais chances no torneio, além de enfrentar sérios problemas financeiros.

Durante o jogo, três jogadores do Nacional se lesionaram e deixaram o campo. Com seis jogadores do time de Muriaé no gramado, o árbitro Cleisson Veloso encerrou a partida, já que o número mínimo de atletas de um time é sete, segundo um das regras do futebol. Como começou o jogo com nove, restaram apenas seis homens em campo para Nacional.

“Aos  22 minutos do 1º tempo de jogo, não dei prosseguimento à partida, devido ao número insuficiente de atletas da equipe do Nacional Atlético Clube. Após esperarmos o tempo regulamentar, fui informado pela comissão técnica do referido clube que os 3 atletas que haviam se lesionados não teriam condições de retornar ao campo de jogo”, disse o árbitro, na súmula.

Tags: patrocinense cruzeiroec serie americamg atleticomg