Vôlei
None

Minas dribla pressão da torcida, vira e inverte a vantagem do Montes Claros

Time de BH derrota o Montes Claros por 3 sets a 1 e está mais perto das semifinais

postado em 22/03/2011 00:19 / atualizado em 22/03/2011 00:28

Rubens Santana/Esp.EM/DAPress

O Vivo Minas fez um dos melhores jogos pela atual edição da Superliga Masculina. Com autoridade, equilíbrio e muita inspiração do bloqueio, o time minas-tenista bateu o BMG Montes Claros, por 3 sets a 1, nesta segunda-feira, no Ginásio Tancredo Neves, no Norte de Minas. As parciais foram de 23 a 25, 25 a 20, 25 a 23 e 25 a 20.

O Minas, que fez campanha inferior ao adversário na fase de classificação, inverteu a vantagem do Montes Claros e está a uma vitória de garantir vaga nas semifinais. Se voltar a derrotar a equipe do interior no segundo duelo da série melhor de três, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena JK, em BH. O time do Norte de Minas precisa ganhar fora de casa para provocar a terceira e decisiva partida, que seria no sábado, às 21h30, no Ginásio Tancredo Neves.

O jogo

Mesmo com equilíbrio do começo ao fim, o primeiro set foi do Montes Claros. No fim, o time da casa levou a melhor e fechou em 25 a 23. Mas o Minas não se intimidou com a desvantagem e a festa da torcida, que lotou o ginásio. Experiente, a equipe minas-tenista melhorou o saque e mostrou um verdadeiro paredão no bloqueio. E acabou premiado com o empate, em 25 a 20.

O Minas voltou melhor, continuou efetivo no bloqueio e tinha centrais e atacantes em noite inspirada. Ao contrário do Montes Claros, que não correspondeu diante da torcida. A virada veio com 25 a 23. No último set, o time da casa começou bem, parecia ter retomado o controle e chegou a abrir boa vantagem, de 10 a 7. Entretanto, os minas-tenistas foram buscar a reação e calaram o ginásio, para frustração da torcida: 25 a 20.

Depois da partida, o levantador Marlon, um dos destaques do Minas, destacou a experiência da equipe, que não se abalou com a derrota no primeiro set e partiu para a virada. “A pressão da torcida é natural, nosso time é experiente e isso não faz diferença. E sim a parte tática, usamos muito bem o bloqueio e soubemos decidir o jogo”, avaliou.

Tags: