Vôlei
None

Minas busca nova vitória em casa para se aproximar da ponta da Superliga

Time mineiro encara o São Bernardo, neste sábado, e quer ganhar novamente na Arena Vivo

postado em 27/01/2012 19:04 / atualizado em 27/01/2012 19:07

O Vivo Minas começa a participação no returno da Superliga com o objetivo de se aproximar da liderança. Depois da vitória reabilitadora diante da UFJF, no encerramento do primeiro turno, os minas-tenistas buscam o segundo triunfo consecutivo em casa, diante do BMG São Bernardo, neste sábado, às 11h, na Arena Vivo. O ingresso custa R$ 6, com estudantes, menores de 12 anos, maiores de 60 e sócios do clube pagando a metade.

Com o triunfo ante a UFJF, o Minas fechou o turno em quarto lugar, com 21 pontos, a um de Florianópolis e Sesi, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Os minas-tenistas só pensam em ganhar novamente em casa, para se aproximarem do líder, Vôlei Futuro (25 pontos). Se derrotar o São Bernardo, a equipe de BH poderá chegar à vice-liderança, dependendo do tropeço dos concorrentes próximos.

O São Bernardo está em sétimo lugar, com 17 pontos, e tem como meta se manter entre os oito melhores, o chamado G8. O time do ABC paulista vem de derrota para o Florianópolis, por 3 sets a 0, em Santa Catarina, no encerramento do turno. Os paulistas esperam surpreender o Minas na Arena Vivo, postulando uma posição melhor na classificação.

No confronto válido pelo primeiro turno, logo na rodada de abertura da Superliga, o Minas foi derrotado pelo São Bernardo, no ABC paulista, por 3 sets a 1. Mas os minas-tenistas contam com o apoio da torcida para dar o troco no adversário. Precavido, o técnico Marcelo Fronckowiak prevê dificuldades no duelo deste sábado.

“Com o início do segundo turno, zera tudo. Estamos com foco total no recomeço e temos que ter cabeça muito boa para conseguirmos superar as dificuldades que tivemos no primeiro ciclo. O jogo contra o São Bernardo foi uma delas. É uma equipe jovem, que teve resultados muitos expressivos no primeiro turno e tem muito potencial. Tenho certeza que eles estão extremamente motivados para jogar contra a gente e espero um jogo difícil, mas teremos atenção total”, declarou.

Números positivos

Uma das apostas do Minas é o oposto tcheco Filip Rejlek, segundo maior pontuador da Superliga (193 acertos) e quarto melhor aproveitamento no ataque, com 40,57%. Além dele, o time mineiro tem outros bons desempenhos nas estatísticas, como segundo melhor ataque (37,25% de eficiência), e saque, com 5,37% de acertos. Já no levantamento, o Minas fica em terceiro (32,64%). O treinador considera que os bons números são reflexo da campanha da equipe.

“Independentemente dos números, temos trabalhado todos os fundamentos, senão não estaríamos próximos aos líderes da Superliga. Para mim, é mais importante que a equipe tenha homogeneidade e equilíbrio porque os números nem sempre conseguem refletir a situação real. Prefiro estar bem na tabela de classificação”, afirmou Fronckowiak.

O treinador só não terá à disposição o oposto Edinho, em recuperação de lesão no ombro. O time titular deve ter repetida a formação dos jogos anteriores: Marcelinho, Manius, Otávio, Lucarelli, Henrique, Filip Rejlek e Polaco (líbero).