Vôlei
None

CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI FEMININO

Praia Clube vence Minas em Uberlândia e conquista pentacampeonato Mineiro de Vôlei

Time de Uberlândia não teve dificuldades e venceu em casa por sets 3 a 0

postado em 17/10/2014 22:10 / atualizado em 17/10/2014 22:18

Ivan Drummond /Estado de Minas

Reprodução/Facebook
O Praia Clube, de Uberlândia, é pentacampeão Mineiro Feminino de Vôlei. A conquista aconteceu na noite desta sexta, quando o time comandado pelo técnico Ricardo Picinin derrotou o Minas por 3 a 0 (25-19, 25-17 e 25-16). Todas as conquistas do time do Triângulo Mineiro aconteceram a partir de 2006. Depois, venceu as competições de 2011, 2012 e 2013. Já o Minas fica com quatro troféus. O maior campeão da modalidade não disputou a edição desse ano, o Mackenzie, que tem 14 conquistas.

Para o técnico do Praia, um momento especial, pois foi o seu segundo título em cinco anos. O primeiro foi justamente com o Mackenzie, em 2010. Agora, sonha com a final da Superliga, que é, aliás, o sonho de todo torcedor do time.

O treinador utilizou pouco a principal contratação do time do Triângulo, a oposto Tandara, que ficou na reserva, entrando no decorrer dos três sets. O destaque do time pentacampeão foi outra jogadora da mesma posição, a cubana Ramirez, que foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos.

Pelo lado do Minas, ainda muito o que fazer, pois o técnico Marcos Queiroga começou a remontar o time há pouco tempo, com as chegadas das meios de rede Walewska e Carol Gattaz. O time ainda pode receber mais um reforço de peso, a ponteira Jaqueline, com quem está negociando atualmente.