Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Meninas do Minas de olho no degrau que falta

Time mineiro tenta vencer o Rio do Sul, em casa, para alcançar a quarta posição

postado em 24/02/2015 10:02 / atualizado em 24/02/2015 10:08

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
De olho na quarta colocação, o Minas volta à quadra nesta terça-feira para enfrentar o Rio do Sul, às 19h30, na Arena JK, pela oitava rodada da Superliga Feminina de Vôlei, em bom momento na competição – a equipe vem de três vitórias consecutivas e na última rodada ultrapassou o Pinheiros, assumindo o quinto lugar, com 37 pontos –, um à frente das paulistas. O objetivo agora é subir mais um degrau, que pertence ao Praia Clube (42 pontos), que folga na rodada.

Ficar em quarto lugar é primordial para as pretensões do time do técnico Marco Queiroga, já que as minas-tenistas teriam a vantagem de decidir em casa nas quartas de final, que possivelmente será um clássico mineiro ante as uberlandenses.

Apesar de enfrentar um adversário que está fora da zona de classificação aos playoffs, as jogadoras não esperam vida fácil. “O Rio do Sul está lutando para subir na tabela e ficar entre os oito primeiros. Nenhum jogo, a partir de agora, vai ser fácil. É final de campeonato e todo mundo quer entrar na zona de classificação”, explicou a líbero Laís. Para ela, o Minas precisa manter a concentração para manter a boa fase. “Nosso time está melhor hoje, mas que tem que ir aos jogos e confirmar esse bom momento sempre”, destacou.

O Minas perdeu apenas uma vez em sete jogos pelo returno. Na última rodada, venceu o Maranhão, por 3 a 1, em São Luís, em grande atuação da ponteira Jaqueline, com 12 pontos. Quem também fez boa partida foi Carla, que tem jogado adaptada de oposto. Ela fez 11 pontos.

Depois de jogar contra o Rio do Sul, o Minas viaja ao interior de São Paulo para jogar contra o Araraquara, antes de encerrar a fase de classificação contra São Bernardo e São Cristóvão, em casa.

RODADA Como o campeonato tem 13 equipes, o Praia Clube folga na oitava rodada. A equipe de Uberlândia venceu seus últimos cinco jogos e volta à quadra sexta-feira para encarar o Osasco. Outros jogos desta terça-feira: São Bernardo x São José dos Campos, às 19h; Pinheiros x Osasco, Brasília x Rio de Janeiro, às 19h30; Araraquara x Maranhão, às 20h.

FIQUE LIGADO
MINAS X RIO DO SUL
Superliga Feminina de Vôlei
Local: Arena JK (R. Da Bahia, 2.244, Lourdes)
Horário: 19h30
Ingressos: R$ 8 (inteira)

Tags: riodosul minas superliga volei