Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Decisão a partir de sábado

CBV divulga tabela da primeira fase dos playoffs da Superliga Masculina. Cruzeiro recebe o Montes Claros no Riachão. Minas joga segunda-feira na Arena JK, contra o Campinas

postado em 03/03/2015 08:27

DIVULGAÇÃO
A CBV divulgou ontem as datas e horários das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei. Sábado, o Cruzeiro recebe o Montes Claros, às 10h30, no poliesportivo do Riacho, em Contagem. Segunda-feira será a vez de o Minas jogar em casa contra o Campinas, às 18h30, na Arena JK. As quartas de final são disputadas em série melhor de três jogos.

Como Cruzeiro (primeiro, com 56 pontos) e Minas (quarto, com 43) fizeram campanha melhor que os rivais, terão a chance de jogar a primeira em casa e, se necessário, sediar também a terceira partida. Para o técnico do Cruzeiro, Marcelo Méndez, a vantagem é importante, já que o nível da competição tem sido bastante elevado. “A Superliga tem sido muito disputada, enfrentamos equipes muito preparadas. E nas quartas de final não vai ser diferente, temos pela frente o Montes Claros, que é muito forte.”

No sábado, Méndez poupou seus principais jogadores e acabou perdendo para o Sesi, por 3 a 1 – resultado que impediu que o Minas subisse para o terceiro lugar. Marcelo conhece bem o Montes Claros, equipe que levou à final da Superliga em 2010, em seu primeiro ano no Brasil. Nesta temporada, as equipes se enfrentaram cinco vezes, pelo Estadual e Superliga, com cinco triunfos do Cruzeiro. Mesmo com a superioridade, o treinador destaca a qualidade do rival. “Eles contam com jogadores experientes, alguns atletas que já conquistaram a Superliga e outros que trazem uma bagagem internacional. Mas nós sabemos da nossa responsabilidade e estamos trabalhando bastante nesta temporada para buscar o tricampeonato”, explicou Marcelo.

MINEIRO NA FINAL Se, por um lado, a derrota do Cruzeiro impediu o Minas subir para a terceira colocação, por outro, ajudou o estado a ficar mais perto de ter um mineiro na decisão pela 11ª vez consecutiva. Para isso ocorrer, basta o Minas superar o Campinas nas quartas de final, já que o vencedor do confronto pegará Cruzeiro ou Montes Claros. O outro lado da chave também começa a ser disputada sábado. Às 21h30, o Sesi encara o Maringá, na capital paulista. Domingo, às 13h, o Taubaté recebe o gaúcho Canoas, no interior paulista. A rodada de volta será no fim de semana seguinte.

Ontem, a CBV anunciou a seleção da primeira fase repleta de representantes mineiros. O time dos melhores é composto pelo levantador William (Cruzeiro), o oposto Wallace (Cruzeiro), os centrais Riad (Sesi) e Igor (São Bernardo), os ponteiros Leal (Cruzeiro) e Lipe (Taubaté) e o líbero Lucianinho (Minas), escolhido juntamente com Tiago Brendle (Maringá).