Vôlei
None

VÔLEI

Só um segue

Cruzeiro e Montes Claros abrem os playoffs de quartas de final da Superliga

postado em 07/03/2015 08:17

Leandro Couri/EM/D.A Press

O fim de semana para Minas Gerais será marcado pelos clássicos. Além de Cruzeiro e Atlético, domingo, no Mineirão, as quadras vão receber o confronto entre a Raposa e Montes Claros, hoje, às 10h30, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, abrindo as quartas de final da Superliga Nacional Masculina de Vôlei. Líder isolada na primeira fase, com 56 pontos – 19 vitórias e 3 derrotas–, a equipe celeste terá pela frente o time do Norte de Minas, que voltou aos playoffs depois de quatro anos e terminou a fase classificatória com 29 pontos – 10 vitórias e 12 derrotas. Apesar da distância na tabela e do retrospecto recente (a equipe celeste venceu os cinco confrontos da temporada), a promessa é de uma partida emocionante.

Além do fator decisivo, o jogo representará uma marca importante para um atleta celeste. O central Douglas Cordeiro, que defende o clube desde 2008, vai completar 200 jogos de Superliga com a camisa do Cruzeiro, em sete temporadas. O jogador nascido em Recife, chegou ao clube quando o time ainda representava Betim. No começo de 2009, foi oficializada a parceria com o Cruzeiro e Douglas, um dos principais jogadores de sua posição no país, acompanhou a equipe nas grandes conquistas, como os seis títulos de campeão mineiro, o bicampeonato da Superliga e o bi sul-americano, além do histórico troféu de campeão mundial.

Um dos mais experientes do grupo celeste, o ponteiro Filipe lembra que, nos playoffs, não existe favoritismo e que é hora de jogar com mais seriedade. “A gente entra agora em outro campeonato e vai ser tudo muito mais difícil. Temos que entrar com atenção máxima. Toda a campanha que fizemos, todo o nosso esforço na fase classificatória foi pensando em chegar a este momento. E sei que o torcedor vai comparecer e também ser um jogador a mais, como vem sendo nos nossos jogos em casa.”

Pelo lado do Pequi Atômico, o técnico Marcelo Ramos espera que o grupo atue sem pressão, já que cumpriu o objetivo, que era de ficar entre os oito primeiros. “Os resultados da reestruturação pela qual passou a equipe estão aparecendo. Temos feito bons jogos com o Cruzeiro e espero mais uma boa apresentação.” Ele aposta na experiência de jogadores como o central Acácio, o levantador Rodriguinho e o líbero Ezinho e deve contar com o incentivo na arquibancada, já que uma caravana foi organizada pelos torcedores.

No outro confronto pelas quartas de final, o Sesi, terceiro colocado com 45 pontos, 15 vitórias e sete derrotas, recebe o Maringá – sexto colocados com 34 pontos, 12 vitórias e 10 derrotas– às 21h30, no Ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo.

Na espera Além de Cruzeiro e Montes Claros, o Minas Tênis é mais um time mineiro a disputar a fase decisiva da competição. A equipe encara o Campinas, segunda-feira, às 18h30, na Arena JK, para reverter um retrospecto desfavorável. Nos confrontos da temporada, o time mineiro perdeu duas vezes para os paulistas e conseguiu apenas uma vitória. Em novembro, os times se enfrentaram no primeiro turno da competição. Os paulistas levaram a melhor e venceram por 3 sets a 0, em Belo Horizonte.

Em janeiro, veio o troco, no Ginásio do Taquaral, com 3 a 2 para os mineiros. A vantagem do time de São Paulo veio no duelo que garantiu vaga para a final da Copa Brasil. Jogando ao lado do torcedor , a equipe de Campinas emplacou 3 sets a 0 e garantiu a classificação, ficando com a medalha de prata da competição. Quem avançar enfrenta o vencedor de Taubaté/Funvic (2º colocado) x Vôlei Canoas (7º), que começam a se enfrentar amanhã, às 13h, em Taubaté.

Fique ligado

Cruzeiro x Montes Claros
Horário: 10h30
Local: Poliesportivo do Riacho
Endereço: (Rua Rio Paraopeba, 1.200, Contagem)
Ingressos: R$ 10 (R$ 5 meia-entrada)

ENQUANTO ISSO...
Finais da Liga serão no Rio


Depois de uma novela com direito a confirmação e desistência, em meio às denúncias de irregularidades na gestão anterior da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o Brasil acabou oficializado como sede da Liga Mundial, depois de oito anos. O hexagonal decisivo da competição será disputado no Maracanãzinho, de 14 a 19 de julho, como evento-teste para os Jogos Olímpicos. Assim, a equipe do técnico Bernardinho estará assegurada nas finais, independentemente de sua classificação no Grupo A, que conta com Sérvia, Austrália e Itália. “Como não poderemos disputar a Copa do Mundo do Japão, já que temos a vaga olímpica assegurada, retomamos as negociações, para priorizarmos a preparação para 2016”, explicou o presidente da CBV, Walter Pitombo Larangeiras.

Tags: superliga vôlei cruzeiroec montes claros