Vôlei
None

VÔLEI

Ponteiro Dante assina contrato com o São Jose

Além do ponteiro, equipe acertou as chegadas de Lorena e do líbero Mário Junior

postado em 26/05/2015 17:37 / atualizado em 26/05/2015 17:42

AFP PHOTO/KIRILL KUDRYAVTSEV
Dono de três medalhas olímpicas com a Seleção Brasileira, o ponteiro Dante finalmente acertou com o São José para a próxima temporada do vôlei masculino nacional. O atleta, que jogou o último ano em Taubaté, e o clube concluíram a negociação na tarde desta terça-feira.

Dante, de 34 anos de idade, é a terceira contratação de peso do São José, que já acertou as chegadas do oposto Lorena, também de Taubaté, e do líbero Mário Junior, atleta da Seleção Brasileira. O ponteiro goiano foi campeão nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e ficou com a medalha de prata em Pequim 2008 e Londres 2012.

“É bom ver o projeto bem estruturado, com apoio de empresas e da cidade, uma equipe que está sendo reforçada para alçar voos ainda mais altos. O vôlei precisa disso, de clubes que se planejem bem e sejam fortes, e estou muito motivado”, disse Dante após o acerto com o clube.

Na temporada passada da Superliga, a primeira em que participou, São José ficou com a penúltima colocação da fase classificatória com 11 pontos conquistados em 22 partidas. Foram 20 derrotas e duas vitórias da equipe do Vale do Paraíba, que aumentou seu investimento para o próximo campeonato. No campeonato de 2013/2014, o clube venceu a Superliga B, divisão de acesso.

“O São José vence mais uma etapa fora de quadra, cumprindo o plano de expansão e fortalecimento da equipe. A gestão do projeto é feita com os pés no chão, estruturada aos poucos, mas é cheia de desafios. Hoje começamos a colher algo que tem sido semeado há anos, dentro do que está determinado no plano de negócios e de marketing de uma equipe que busca ser forte para ter mais visibilidade e ser autossustentável”, analisou o gestor do time, Fernando Basílio.

Tags: superliga