Vôlei
None

VÔLEI

Destaque do Cruzeiro, Leal se naturaliza e pode reforçar Seleção Brasileira na Olimpíada'2016

Ponteiro cubano teve naturalização confirmada no Diário Oficial da União

postado em 20/12/2015 18:21 / atualizado em 20/12/2015 18:32

Leandro Couri/EM/D.A/Press

A notícia da naturalização do ponteiro Yoandy Leal Hidalgo, do time de vôlei do Cruzeiro, mexe com os bastidores do esporte no país. Já há três anos que o jogador é considerado o melhor ponteiro desse esporte no país, tendo sido decisivo nas conquistas do time celeste. Com ele, o time conquistou dois títulos mundiais, dois da Superliga e três de seus seis estaduais.

Leal chegou ao Brasil depois de ficar dois anos sem jogar, para conseguir o visto de saída em seu país. Veio para o Cruzeiro em 2013. Pouco tempo depois entrou com permanência definitiva, para depois pedir a naturalização. Em 26 de junho último saiu o visto de permanência e, na última quarta-feira, o de naturalização, publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Essa nova condição dá condições ao jogador de servir à Seleção Brasileira. Embora esse seja um desejo do jogador, ser convocado não depende dele, mas sim do técnico Bernardinho, que em outras oportunidades se mostrou contrário à convocação. “É cubano”, disse simplesmente o técnico da Seleção Brasileira. No entanto, isso aconteceu há muito tempo e o técnico não voltou a se manifestar sobre o assunto.

Ter Leal jogando pelo Brasil é o sonho de muitos. Ele teria o apoio do clube, em primeiro lugar. Mas nenhum se seus companheiros de quadra se manifestou, ainda sobre o assunto. A verdade é que tudo depende de Bernardinho. Nem mesmo Leal quer tocar nesse ponto. Não diz, sequer se quer ou não vestir a camiseta amarela.

Tags: leal rio2016 cruzeiroec