Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Praia perde em casa, vê distância para o Rio maior e fica ameaçado pelo Minas na Superliga

Time de Uberlândia leva 3 a 1, se distancia da ponta e tem segundo lugar ameaçado

postado em 12/02/2016 23:27 / atualizado em 13/02/2016 00:02

Reprodução
Os jogos desta sexta-feira na Superliga Feminina não poderiam ter sido piores para o Praia Clube. O time de Uberlândia perdeu para o Rio de Janeiro, por 3 sets a 1, ficou mais longe da liderança e já se vê ameaçado pelo Minas, que assumiu o terceiro lugar ao bater o Osasco (3 a 1), em Belo Horizonte. As parciais do triunfo da equipe de Bernardinho no Triângulo foram de 28/26, 24/26, 25/15 e 25/19.

O resultado deixou o Praia em alerta na classificação. O time de Uberlândia viu o Rio de Janeiro chegar a 51 pontos e abrir vantagem na liderança. E, com 45, se vê ameaçado pelo Minas, que passou a somar 43 e ultrapassou o Osasco na terceira posição.

O Praia pareceu sentir a pressão de enfrentar o líder em casa, além da ausência da cubana Ramírez, uma das principais atacantes, vetada por causa de lesão. Mesmo com ginásio cheio em Uberlândia, com a torcida participando a todo instante e apoiando as jogadoras, a equipe mineira deixou a desejar em momentos cruciais. Como no fim do primeiro set, quando o Rio de Janeiro controlou os nervos e fechou em 28/26.

O Praia ensaiou uma reação no segundo set. Voltou mais equilibrado em quadra e, em mais uma parcial muito disputada, dessa vez não vacilou no fim e fechou em 26/24. Mas o time carioca passeou nas parciais seguintes, assumiu o controle da partida e não deu chance às donas da casa, fechando em 25/15 e 25/19: 3 a 1.

Na próxima rodada, o Praia Clube terá que buscar a reabilitação fora de casa, para não correr risco de perder o segundo lugar. O time de Uberlândia visitará o Bauru, quarta-feira que vem, às 19h30, no interior paulista. O Rio de Janeiro terá compromisso diante do Minas, em casa, na terça-feira, às 19h.

Tags: superliga praia uberlândia Rio de Janeiro