Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro x Minas: Ginásio do Riacho, em Contagem, recebe clássico mineiro pela Superliga

Time celeste faz seu primeiro jogo como mandante na competição

postado em 26/11/2016 10:57 / atualizado em 26/11/2016 11:05

Divulgação/Cruzeiro

O Ginásio do Riacho, em Contagem, deverá receber grande público para o clássico entre Cruzeiro e Minas neste sábado, às 21h30, pela sexta rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Será a primeira partida do time estrelado diante do seu torcedor na competição e ainda valerá a liderança. Se vencer, a Raposa garantirá a ponta, pois abrirá quatro pontos de frente para o segundo colocado, o Taubaté. O time de São Paulo joga somente na segunda-feira, recebendo o Montes Claros.

A última partida do Cruzeiro em Contagem foi justamente contra o adversário deste fim de semana, o Minas Tênis Clube, pela final do Campeonato Mineiro, no dia 7 de outubro. Depois da vitória por 3 a 0 que deu o heptacampeonato Estadual aos cruzeirenses, a equipe disputou e venceu o Mundial de Clubes em Betim, a Supercopa em Fortaleza e emendou na sequência fora de casa da Superliga. Agora, já na liderança e sem perder um set sequer no Brasileiro, o Cruzeiro mata as saudades da torcida no Riacho.

“Voltar ao Riachão é muito bom. Depois dessa sequência longe de casa, poder voltar e ter um clássico para jogar em casa vai ser excelente. Queremos dar o nosso máximo, fazer uma boa atuação para a torcida e para dar continuidade no bom trabalho que estamos fazendo no campeonato. E estou confiante de que entraremos novamente para sair com a vitória. É um clássico mineiro, todo mundo quer jogar clássico, ainda mais diante da nossa torcida. Acho que nossa equipe está empolgada para o jogo e eu também não vejo a hora de entrar em quadra”, contou o central Isac.

Com duas vitórias em cinco jogos, o Minas somou cinco pontos na Superliga e aparece em oitavo lugar na tabela de classificação. Para o técnico Marcelo Mendez, isso não representa tranquilidade para o time celeste.

“Nós e o Minas sempre fazemos jogos bem disputados e esse deve ser mais um clássico equilibrado em Contagem. Temos que ficar atentos, tratar de jogar bem no saque, no ataque, e manter a constância que apresentamos nas últimas partidas que jogamos”, disse o comandante.

O torcedor que quiser reencontrar o plantel cinco estrelas já pode garantir seu ingresso para o clássico. Neste sábado, os bilhetes estarão disponíveis exclusivamente na bilheteria do Riachão, de 9h até o início da partida, enquanto restarem ingressos. A venda é limitada a quatro unidades por pessoa. O valor é R$10 a inteira e R$5 a meia-entrada.


Ainda neste sábado, o JF Vôlei enfrenta o Canoas, às 18h, em Juiz de Fora.

Outros jogos:

Sesi x São Bernardo
Campinas x Bento Vôlei
Caramuru x Maringá.

Tags: contagem riacho superliga cruzeiroec cruzeiro minas