Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Juiz de Fora vence o Minas em dia de homenagem a zagueiro mineiro da Chapecoense

Time da Zona da Mata faz 3 a 0 fora de casa e alcança quinta vitória consecutiva

postado em 03/12/2016 22:06

Orlando Bento/Divulgação
O Juiz de Fora levou a melhor sobre o Minas em clássico regional na Arena JK, neste sábado, pela Superliga. O time da Zona da Mata ganhou por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 27/25 e 25/20, e alcançou a maior sequência positiva na competição, desde que começou a disputá-la: cinco triunfos consecutivos.

Antes do início da partida, como vem ocorrendo em todos os jogos da rodada na Superliga Masculina e Feminina, houve uma homenagem às vítimas da queda do avião com integrantes da Chapecoense e jornalistas, na Colômbia. Jogadores das duas equipes se perfilaram em quadra e estamparam faixas em apoio ao time catarinense. O zagueiro Marcelo, natural de Juiz de Fora e que defendia o clube de Chapecó, recebeu uma lembrança especial do representante da cidade.

Em quadra, o Juiz de Fora não deu a menor chance ao Minas. Desde o começo, dominou as ações e teve no central Bruno Amorim o maior destaque. Ele fez oito pontos e foi eleito o melhor em quadra, recebendo o troféu VivaVôlei. O oposto Renan Buiatti terminou como o maior pontuador, 20 acertos. Pelo lado minas-tenista, o cubano Bisset foi o mais efetivo e assinalou 12.

O Juiz de Fora chegou a 13 pontos e entrou na briga por vaga no G4 da Superliga. O Minas, que sofreu a quarta derrota consecutiva, estacionou nos cinco pontos e deixou a zona de classificação aos playoffs, caindo para o décimo lugar.

Os dois times mineiros voltam a jogar na quinta-feira, dia 7. O Juiz de Fora tenta manter o embalo diante do Bento Vôlei, às 19h30, na cidade da Zona da Mata. O Minas busca a reabilitação fora de casa, contra o Caramuru, às 20h, em Castro, no interior paranaense.

Tags: superliga minas homenagem zagueiro marcelo chape juiz de fora