Vôlei
None

MINAS

Parceria retomada, Fiat Minas apresenta sua equipe para a temporada 2018/2019

Clube e empresa automobilística estiveram juntos nos anos 80

postado em 06/09/2018 14:30 / atualizado em 06/09/2018 15:26

Gladystone Rodrigues/EM/D.A Press
A história está de volta. A maior parceria de sucesso do vôlei nacional, entre o Minas Tênis Clube e a Fiat Automóveis, que resultou na conquista do tricampeonato nacional – a competição se chamava Campeonato Nacional de Vôlei Masculino – em 1984/85/86, está de volta. Clube e empresa assinaram contrato na última semana e ontem apresentaram oficialmente o time para a disputa da temporada 2018/2019, que consiste no Campeonato Mineiro e na Superliga nacional. O sul-americano depende de um convite.
No time, nada menos que sete jogadores que integraram a Seleção Brasileira Sub-23, que no último domingo foi vice-campeã da Copa Pan-Americana de Vôlei Masculino: o levantador Carísio; o ponteiro Honorato; os opostos Felipe Roque e Davy; o líbero Rogério, e os meios de rede Matheus Bispo e Pingo. Junto com eles, os experientes Marlon, ex-levantador da Seleção Brasileira, os ponteiros Piá e Bob, e o meio de rede Matheus Müller. O técnico, que foi mantido no cargo, é Neri Tambeiro, auxiliar técnico que Giovani na Seleção Brasileira sub-23.

A volta ao passado foi o tema da manhã desta quinta-feira no clube. Fernão Silveira, diretor de comunicação e sustentabilidade da Fiat Automóveis, embora não tenha visto o time que fez sucesso na década de 80, falou em resgate de uma história vitoriosa. “É uma honra e um prazer para a empresa refazer essa parceria. O Minas e uma referência, não só no vôlei nacional, mas também como clube social. Une lazer, cultura e esporte. Essa é uma parceria que olha o futuro.”

“É um resgate de sentimento, que mexe com o interior de cada um de nós, minas-tenistas. Essa parceria tem paixão, mexe com o coração, em especial pra quem, como eu, foi jogador do time no passado”, disse Ricardo Santiago, atual presidente do clube.

Para os jogadores, é uma oportunidade de fazer parte da história de uma equipe que foi protagonista, pois seu sucesso fez o vôlei nacional crescer, como diz o levantador Marlon. “Tive o Pelé como ídolo. Quando comecei a jogar, lá em Santa Catarina, todo mundo só falava nesse time. É a minha referência e estou feliz por fazer parte da retomada dessa história.”

O Fiat Minas fará a sua estreia oficial no domingo, quando estreia no Campeonato Mineiro, enfrentando o JF, em Juiz de Fora. A competição começa nessa sexta-feira, com JF x Cruzeiro, às 19h, em Juiz de Fora.

Tags: vôlei minas