2

Dirigente de time 'sensação do Brasil' dá dica para recuperação do Cruzeiro

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz disse que todo o foco do Cruzeiro deveria estar voltado para a gestão esportiva

compartilhe
Em 2022, Cruzeiro deve ir para o terceiro ano seguido na Série B
foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press

Em 2022, Cruzeiro deve ir para o terceiro ano seguido na Série B

Em entrevista ao Superesportes , o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, disse que todo o foco do  Cruzeiro  deveria estar voltado para a gestão esportiva com o objetivo do retorno do time à elite do futebol brasileiro. Longe da Série A, a Raposa deixa de faturar anualmente  R$ 50 milhões apenas em cotas de TV, segundo contas do próprio clube celeste .

Marcelo Paz ainda relembrou os episódios policiais envolvendo o Cruzeiro. O ex-presidente Wagner Pires de Sá, o ex-vice de futebol, Itair Machado, e o ex-diretor-geral, Sérgio Nonato, são  réus na Justiça por supostos crimes contra a instituição .

"E o Cruzeiro, que é um gigante, multicampeão, que teve muitas dificuldades recentes, todo mundo sabe o que aconteceu, virando, inclusive, páginas policiais. O presidente Sérgio (Santos Rodrigues) pegou um abacaxi enorme, que ele está tentando resolver, com muitas dificuldades, porque são dívidas, falta de credibilidade. Mas é uma instituição enorme, que precisa voltar à Série A", disse o presidente do Fortaleza. 

O Fortaleza viveu oito sofridos anos na Série C do Campeonato Brasileiro. Hoje, o time cearense é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, e semifinalista da Copa do Brasil. Em 2022, o Cruzeiro deve completar três anos na Segunda Divisão. Paz disse que é preciso foco total no futebol.
 
"Enquanto não voltar à Série A, o Cruzeiro vai ficar sofrendo muito. Todo o foco deve ser na questão esportiva de voltar à Série A para melhorar a receita e voltar a ser o gigante que sempre foi", afirmou Marcelo Paz.

O Cruzeiro errou muito no futebol e não conseguiu montar um time competitivo nos últimos anos. Com Sérgio Rodrigues, o Cruzeiro caminha para ter o quinto diretor de futebol diferente, já que hoje o cargo está vago. Passaram pelo clube nessa função Ricardo Drubscky, Deivid, André Mazzuco e Rodrigo Pastana.

Em relação a treinadores, já são seis desde que Sérgio assumiu: Enderson Moreira, Ney Franco, Luiz Felipe Scolari, Felipe Conceição, Mozart Santos e Vanderlei Luxemburgo. 


Compartilhe