2

Ituano anuncia retorno de Léo Santos, que disputou a Série B pelo Cruzeiro

Empréstimo do zagueiro com a Raposa terminou no fim desta temporada

01/12/2021 17:52 / atualizado em 01/12/2021 18:45
compartilhe
Léo Santos em treinamento pelo Cruzeiro na Toca da Raposa II
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Léo Santos em treinamento pelo Cruzeiro na Toca da Raposa II

O Ituano anunciou nesta quarta-feira o retorno do zagueiro Léo Santos , que disputou a Série B de 2021 pelo Cruzeiro . O defensor pertence à equipe paulista e estava emprestado à Raposa até o fim do campeonato.

Anunciado como jogador celeste em 29 de junho, Léo Santos, de 27 anos, chegou ao clube em um pacote de reforços que tinha o zagueiro Rhodolfo, o lateral-direito Norberto, o lateral-esquerdo Jean Victor e os atacantes Wellington Nem, Keké e Dudu.

Com respaldo de bom cabeceador, o gigante de 1,97m teve início artilheiro em BH. Logo em sua estreia, contra o Guarani, em 30 de junho, marcou um gol e participou de outro após cobrança de escanteio. Os times empataram por 3 a 3, no Mineirão, pela oitava rodada da Série B.

Com o tempo e a troca de treinadores - Mozart Santos deu lugar a Vanderlei Luxemburgo -, Léo Santos foi perdendo espaço na Raposa. No total, participou 12 jogos, sendo 11 como titular, e marcou dois gols. De acordo com o SofaScore , o atleta teve nota média de 7,15 na Série B.

Ituano


Léo Santos é nascido na própria cidade de Itu, onde iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Ituano. Campeão paulista em 2014, o defensor marcou 14 gols em 14 jogos. Seu contrato com o clube vai até dezembro de 2022.

É possível que Léo Santos enfrente o Cruzeiro na próxima temporada. Isso porque o Ituano garantiu vaga na Série B após conquistar o título da terceira divisão em 2021. A equipe paulista bateu o Tombense na final do campeonato.

Compartilhe