2

Ronaldo compra o Cruzeiro: veja o que publicamos sobre a bomba no mercado

Retorno apoteótico do Fenômeno ao clube que o revelou surpreendeu o mundo da bola

19/12/2021 12:30 / atualizado em 20/12/2021 17:27
compartilhe
Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro e levou a torcida à loucura
foto: Instagram / Reprodução

Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro e levou a torcida à loucura

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno lembrou os bons tempos de jogador e surpreendeu o mundo do futebol mais uma vez. Neste sábado (18), ele anunciou a compra do Cruzeiro por meio da empresa Tara Sports. O ídolo do clube confirmou a negociação em uma transmissão realizada em uma rede social ao lado do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues. 



De acordo com um comunicado da XP Investimentos, corretora de valores brasileira, que fez a intermediação do negócio, o ex-jogador investirá R$ 400 milhões ao longo dos próximos anos e será sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), com 90% das ações.

O negócio foi anunciado menos de 24 horas depois de a Assembleia Geral do Cruzeiro aprovar, na noite desta sexta-feira (17), a alteração do Artigo 1º, parágrafo 5º, do Estatuto do clube. A decisão de conselheiros e associados, possibilitou a venda de até 90% das ações da SAF, constituída no início deste mês. 

Ronaldo marcou 56 gols em 58 jogos - 55 como titular - pelo Cruzeiro. Sua passagem pela Toca da Raposa foi curta, entre o segundo semestre de 1993 e o primeiro de 1994. E, mesmo assim, virou unanimidade na torcida azul. Ele foi artilheiro da Supercopa dos Campeões da Libertadores aos 16 anos, artilheiro do Campeonato Mineiro e convocado para a Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, e agora volta ao clube de maneira apoteótica. 

VEJA TUDO QUE JÁ PUBLICAMOS SOBRE A COMPRA DO CRUZEIRO POR RONALDO, DONO TAMBÉM DO VALLADOLID DA ESPANHA:


Compartilhe