Vôlei
None

VÔLEI

Oposto do Cruzeiro, Wallace prevê reação dos brasileiros na Liga Mundial de Vôlei

Jogador celeste havia ganhando um período de descanso do treinador Bernardinho

postado em 03/06/2014 15:07 / atualizado em 03/06/2014 15:11

Agência Estado

Divulgação/CBV

Com uma equipe que passa por um processo de renovação e luta para encontrar o seu melhor jogo sob o comando do técnico Bernardinho, a seleção brasileira acumulou três derrotas em quatro partidas na Liga Mundial de 2014. A equipe nacional caiu duas vezes diante da Itália e ganhou um jogo e perdeu outro contra a Polônia. Desta forma, precisará buscar dois triunfos seguidos sobre o Irã, em confrontos marcados para esta sexta e sábado, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, pela terceira etapa da competição.

De volta à seleção após se apresentar aos treinos com atraso a relação aos outros jogadores, pois ganhou um período de descanso por ter defendido o Cruzeiro no último Mundial de Clubes, o oposto Wallace exibiu confiança em uma reação do Brasil no decorrer da competição.

"Temos tudo para melhorar. Lógico que as cobranças vão sempre existir. Todos estão acostumados a ver esse time ganhando tudo, mas temos que ter um pouco de calma. Esse ano, estamos visando principalmente o Campeonato Mundial, mas, de qualquer maneira, vamos tentar diminuir a quantidade de erros para buscar a classificação para a fase final da Liga Mundial", projetou o atacante, que já treina com a seleção em São Paulo após ter trabalhado em Saquarema (RJ) no CT da Confederação Brasileira de Vôlei.

Ainda lutando para alcançar o estágio físico dos companheiros que estavam treinando há mais tempo que ele, Wallace prevê ficar em condições ideais nos próximos dias para poder atuar. "No começo senti um pouco a falta de ritmo, já que os treinos aqui na seleção são muito fortes, mas acho que até o final desta semana vou estar melhor. Treinar com o grupo é muito importante. Esse ritmo melhora bastante e, sem dúvida, treinar com os levantadores e melhorar o entrosamento com eles é fundamental”, enfatizou.

Assim como Wallace, o central Isac é outro que reforçou a seleção após ter defendido o Cruzeiro no Mundial de Clubes e mostrou um discurso otimista ao projetar os próximos desafios da seleção. "Sei que esse grupo é muito capaz e tem muito a evoluir ainda. O período de treinos antes da Liga Mundial foi curto, mas agora o time já está em outro ritmo e tem tudo para apresentar um jogo melhor daqui para frente", afirmou.

Tags: brasileiros reação wallace cruzeiro oposto Liga Mundial de Vôlei