Vôlei
None

VÔLEI

Cruzeiro sai da quadra e vai para o laboratório reforçar a pré-temporada

Atletas ainda passarão por exames de imagem e testes isocinéticos

postado em 17/07/2014 17:24

Redação /Superesportes

Sada Cruzeiro/Divulgação
No segundo dia de atividades para o Cruzeiro na temporada 2014/15, os atletas deixaram a quadra do CT do Barro Preto e foram para o laboratório. Na manhã desta quinta-feira, os jogadores passaram por uma série de avaliações fisioterápicas em um laboratório da UFMG.

Os resultados desses exames serão de fundamental importância para o departamento médico do clube, norteando as ações a serem desenvolvidas com cada jogador no início da temporada. “A importância disso é sabermos qual a situação dos atletas nesse começo da pré-temporada e traçarmos um programa preventivo individualizado, modificando ou mantendo a rotina que vínhamos trabalhando com esses jogadores", disse o fisioterapeuta da equipe, Alysson Zuin, que ainda completou.

"O objetivo é detectar possíveis alterações que possam predispor a alguma lesão. Todos os resultados serão analisados e serão traçadas estratégias para cada atleta. Posteriormente faremos esses testes com os jogadores que estão com as seleções brasileiras e ainda não se apresentaram ao clube”, concluiu.

Nestas primeiras três semanas os atletas do Cruzeiro ainda passarão por exames laboratoriais, de imagem e testes isocinéticos, tudo intercalado com o trabalho diário de preparação física e técnica no CT do Barro Preto.

Tags: cruzeiromg cruzeiro vôlei exames departamento médico