Vôlei
None

GRAND PRIX

Técnico elogia Seleção, mas prevê jogos difíceis

"Serão jogos importantes, difíceis e diante da nossa torcida", disse Zé Roberto

postado em 03/08/2014 17:17 / atualizado em 03/08/2014 17:25

Gazeta Press

Divulgação/CBV

Após a boa vitória por 3 sets a 0 sobre a República Dominicana, neste domingo, em Sassari, na Itália, a Seleção Brasileira feminina de vôlei encerrou a primeira etapa do Grand Prix com 100% de aproveitamento, nove pontos conquistados e apenas um set perdido (para a China, na vitória por 3 sets a 1). O técnico José Roberto Guimarães falou após a partida sobre a importância de sair da Itália com nove pontos somados, mas avisou das dificuldades das próximas partidas no Brasil, no fim de semana que vem.

“A equipe reagiu bem nessa semana e conseguimos três boas vitórias e apenas um set perdido. Sair daqui com nove pontos foi importante para a sequência do campeonato. Já temos que pensar no grupo da próxima semana. Serão jogos importantes, difíceis e diante da nossa torcida. Nós precisamos disso”, avaliou o comandante do time verde amarelo, que integrará o complicado Grupo D, junto com Coreia do Sul, Estados Unidos e Rússia.

Maior pontuadora da partida deste domingo, com 15 pontos, a ponteira Fernanda Garay comemorou os nove pontos nesta primeira semana de Grand Prix, mas ainda prevê melhoras da equipe brasileira: “O mais importante foi termos conquistado os nove pontos. Esse era o nosso principal objetivo. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar e já temos que pensar nas partidas dentro da nossa casa. Vamos jogar diante da torcida brasileira e temos que continuar evoluindo”.

A oposto Sheila reforçou o discurso da companheira Garay: “Foi importante sair da Itália sem termos perdido nenhum ponto. Sabemos que esse ano a classificação para a fase final está muito disputada. No Brasil, vamos ter uma chave difícil e precisamos seguir em evolução”.

Depois da vitória deste domingo, o Brasil encerrou a primeira semana do Grand Prix com a melhor campanha do grupo de elite (as melhores seleções do mundo), com nove pontos. Atrás vem Turquia, Sérvia e Rússia, com sete pontos cada.

O próximo desafio das brasileiras será contra a Coreia do Sul, na próxima sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Tags: ze roberto grand prix feminina brasileira selecao volei