Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro vence bem o Taubaté e ganha sobrevida nas semifinais da Superliga

Com autoridade, time celeste faz 3 a 0 e diminui vantagem do rival na série

postado em 13/04/2018 23:21 / atualizado em 14/04/2018 00:17

Ramon Lisboa/EM/DAPress
Depois de perder os dois primeiros jogos nas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei, o Cruzeiro se recuperou e venceu o Taubaté com propriedade. Jogando em casa, nesta sexta-feira, no terceiro confronto da série, a equipe venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/ e sobreviveu na melhor de cinco.

O Taubaté levou a melhor nos dois duelos iniciais, por 3 a 1, em Contagem, e 3 a 0, no interior paulista. Com o triunfo no Riachão, em Contagem, no terceiro jogo, o Cruzeiro manteve a esperança e buscará o empate no quarto confronto, marcado para a próxima terça-feira, às 19h, no Ginásio Abaeté. Se ganhar mais uma, o time celeste terá a chance de garantir, diante da torcida, em 20 deste mês, sexta-feira que vem, a presença em mais uma decisão da Superliga. 

O jogo

No primeiro set, o Cruzeiro aproveitou um começo ruim do Taubaté para abrir vantagem, que chegou a 12 a 5. Entretanto, o time visitante demonstrou poder de reação e empatou a parcial em 13 a 13. Mas os anfitriões acordaram depois da reação, voltaram a jogar melhor e fecharam em 25 a 20.

Com postura diferente, o time paulista fez jogo duro no início do segundo set e se manteve na cola do Cruzeiro. Mas os donos da casa abriram vantagem confortável ao longo da parcial e venceram por 25 a 19, se aproximando do triunfo.

No terceiro e decisivo set, mais do mesmo. Melhor em quadra, o Cruzeiro abriu vantagem e disparou aos poucos. O resultado final foi vitória por 25 a 17, que fechou o jogo em 3 sets a 0 e deu sobrevida à equipe mineira.

Ramon Lisboa/EM/DAPress
O oposto Evandro, do Cruzeiro, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Ao lado do ponteiro cubano Leal, ele terminou como maior pontuador, 14 bolas certeiras. E admitiu que o time celeste entrou com disposição redobrada para diminuir a vantagem do Taubaté.

“O time está mordido. Não foi fácil perder os dois primeiros jogos. Não é fácil pensar que a gente pode sair em uma semifinal perdendo em três jogos. O espírito mudou mesmo. É desse jeito que temos que entrar na próxima partida. Temos certeza que vai ser difícil novamente e que eles vão brigar muito lá na casa deles. Mas nossa equipe é essa. O Cruzeiro não ganhou tanta coisa fácil, sempre jogou e lutou muito”, destacou. 

Cruzeiro
Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa e Alemão
Técnico: Marcelo Mendez

Taubaté
Rapha, Wallace, Ivovic, Dante, Otávio, Solé e o líbero Thales. Entraram Renan, Madaloz e Matheus
Técnico: Daniel Castellani

Tags: superliga cruzeiroec taubaté semifinais contagem