Vôlei
None

VÔLEI

Minas fecha patrocínio com a Fiat para o vôlei masculino até julho de 2020

Parceria com a empresa rendeu títulos importantes ao Minas nos anos 1980

postado em 23/08/2018 14:57 / atualizado em 24/08/2018 13:36

Divulgação/Minas Tênis Clube
O Minas fechou, na tarde desta quinta-feira, um contrato de patrocínio com a Fiat para o time de vôlei masculino do clube. A montadora será o patrocinador máster da equipe até julho de 2020.

A partir de setembro deste ano, a equipe vai se chamar Fiat/Minas, mesmo nome que o time recebia nos anos 80, e a camisa do time trará a marca em sua parte frontal. Nas costas, exibirá a logo do modelo Fiat Argo. Além disso, a empresa emprestará seu nome ao Centro de Lazer do Minas Tênis Clube, que passa a se denominar Centro de Lazer Fiat e terá sua marca exposta nas camisas dos alunos dos cursos do Minas Tênis Clube em 11 modalidades.

O contrato foi firmado por João Batista Ciaco, diretor de marketing, comunicação e sustentabilidade da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), para a América Latina, e por Ricardo Vieira Santiago, presidente do Minas. O dirigente da montadora comemorou o acerto.

“Nosso relacionamento vem de longa data e sempre foi muito valioso para nós e para o esporte em Minas e no Brasil. O apoio ao esporte está na cultura da Fiat, porque compreendemos sua importância na formação da infância e juventude. Ao patrocinarmos a equipe de vôlei, sentimos que estamos fazendo parte de um projeto bem estruturado, que coloca a equipe à altura das melhores do país e que projeta Minas Gerais para todo o Brasil. É bom estar de volta ao convívio diário no clube e à emoção das quadras”, afirmou João Batista, ao site oficial do Minas.

Além da Fiat, o time masculino do Minas tem como patrocinadores a faculdade Newton Paiva, o laboratório Hermes Pardini e o fornecedor de material esportivo Rainha. O Campeonato Mineiro para a equipe tem início em 9 de setembro, às 11h, diante do Juiz de Fora, no Ginásio UFJF. Sem datas confirmadas, a Superliga deve ter início em outubro.

Parceria de sucesso

Arquivo/EM/D.A. Press
Nos anos 1980, a equipe de vôlei masculino do Minas, com patrocínio da Fiat, entrou para a história do esporte nacional, sagrando-se tricampeã brasileira das temporadas 1984, 85 e 86, e conseguindo o bicampeonato sul-americano, em 1984 e 85. O time contava com nomes como Pelé, Elberto, Urbaninho, Helder, Henrique Bassi, Luiz Alexandre, Cebola, e outros, comandados pelo técnico sul-coreano Young Wan Sohn. O vínculo foi de 1982 a 1997.

Ao longo das últimas décadas, a Fiat também foi patrocinadora da equipe de natação, apoiou as equipes principais de futebol de salão e vôlei feminino e as categorias de base do esporte do Minas.

Tags: fiat superliga maisesportes minas volei