Vôlei
None

VÔLEI

Superação e autocrítica: jogadores do Cruzeiro avaliam time após nono título Mineiro de Vôlei

Central Isac e ponteiro Rodriguinho fizeram um balanço da equipe

postado em 14/10/2018 13:10 / atualizado em 14/10/2018 14:10

Marcos Vieira/EM/D.A Press
A conquista do eneacampeonato do Mineiro de Vôlei pelo Cruzeiro foi suada. Após a vitória sobre o Minas Tênis Clube no tie-break, por 3 sets a 2, no Ginásio do Riacho, nesse sábado, o central Isac e o ponteiro Rodriguinho fizeram uma análise do time celeste.

Eleito o melhor jogador do Campeonato Mineiro, Rodriguinho exaltou o poder de superação do Cruzeiro. No primeiro set, a equipe celeste chegou a perder por 17/8 para o Minas, mas buscou a reação, salvou diversos sets points e fechou a parcial em 33/31.

“A gente sabe que a equipe deles é muito forte. A maioria é jovem. Estão há muito tempo jogando em alto nível. Final é dar o sangue e tudo o que pode. E ficou esse jogão", declarou.

O central Isac destacou a qualidade do Minas, mas ressaltou que o Cruzeiro precisa de ajustes, principalmente na rodagem de bola. Vale lembrar que no próximo sábado, às 20h30, o clube celeste recebe o Sesi, no Riacho, para a disputa da Supercopa, que reúne o campeão da última Superliga (Cruzeiro) e o vencedor da Copa Brasil (Sesi).

“Sabemos da força do time deles. Temos que melhorar algumas coisas, rodar bem a bola, falhamos algumas vezes. Mas faz parte do jogo. Saímos muito felizes”, analisou o central.

Marcos Vieira/EM/D.A Press
Para a partida da próxima semana, o técnico Marcelo Méndez terá à disposição o ponteiro norte-americano Taylor Sander, de 26 anos. Ele passou por exames clínicos e laboratoriais durante a semana e por isso não foi utilizado na fase final do Campeonato Mineiro. Para a entrada do jogador, Rodriguinho deve ir para o banco de reservas.

Outro setor que pode sofrer mudanças para o próximo sábado é na armação. O levantador Fernando Cachopa, atual titular da posição na temporada, fez uma partida abaixo do nível e pode dar lugar a Sandro, que deu uma consistência maior nas jogadas. 

Tags: Mineiro de Vôlei maisesportes cruzeiroec volei