Vôlei
None

AMÉRICA VÔLEI

América Vôlei anuncia contratação de oposto da Seleção Argentina

Clube ganha reforço para o Mineiro e a Superliga Masculina

postado em 09/10/2019 17:13 / atualizado em 09/10/2019 19:51

<i>(Foto: AFP / ERNESTO BENAVIDES )</i>


Com Luiz Ribeiro, de Montes Claros

O América Vôlei anunciou nesta quarta-feira a contratação do oposto German Johansen, de 24 anos, da Seleção Argentina, para a temporada 2019/20. No momento, ele está no Japão com sua seleção nacional na disputa da Copa do Mundo de Vôlei.

“Estou muito feliz por fazer parte desta equipe, estou agora com a Seleção Argentina na disputa pela Copa do Muno, no Japão, mas em alguns dias já estarei fazendo parte do plantel para a disputa da nova temporada”, disse Johansen. 

Andrey Souza, gestor do América Vôlei, destacou o perfil do reforço. “O German Johansen é um jogador visto como uma promessa do voleibol argentino, tanto que já figura na seleção principal. É um atleta que queríamos muito ter no elenco. Estamos muito felizes de poder anunciar este reforço para o nosso torcedor”, afirmou.

O técnico Henrique Furtado disse que acompanhava as qualidades de German já há algum tempo. “O Johansen é um oposto de muita qualidade e com um grande potencial. Ele está na briga por uma vaga no elenco da Argentina para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. Há muito tempo acompanho sua trajetória e estou feliz por trabalhar com um jogador que vai somar muito para o nosso grupo”.

Carreira

Com passagens da Argentina por Untref (ARG) e River Plate (ARG), German Johansen defendeu recentemente o Siena, da Itália, e o Alpen Volley, da Alemanha. Nesse último clube, ele ficou com a terceira posição da Bundesliga.

Em 2017, o reforço americano foi eleito o melhor jogador do Mundial Sub-23 disputado no Egito. Na decisão do torneio, ele marcou 16 pontos e ajudou a Argentina a conquistar o título.

No currículo, German Johansen ainda tem um vice-campeonato mundial sub-21, em 2015; um campeonato pan-americano sub-23, em 2016; e um vice-campeonato sul-americano com a Seleção Argentina Adulta, em 2019.

Tão logo se encerre a participação da Argentina no Japão, em outubro, o novo contratado se apresentará ao América Vôlei, em Montes Claros, para as disputas do Campeonato Mineiro, já em andamento, e da Superliga Masculina, marcada para novembro.

Tags: americamg volei maisesportes superliga mineiro