Vôlei
None

MUNDIAL DE CLUBES

Cruzeiro perde para time italiano no reencontro com velhos conhecidos

Raposa leva 3 a 0 e define posição contra o Al-Rayyan nesta sexta

postado em 05/12/2019 00:00 / atualizado em 05/12/2019 00:26

(Foto: Agência17/Divulgação)
No reencontro com antigos ídolos da torcida como os cubanos Leal e Simón, o Cruzeiro sofreu a primeira derrota no Mundial de Clubes. O time celeste foi batido pelo Civitanova por 3 sets a 0, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Divino Braga, em Betim, pela segunda rodada. As parciais foram de 25/23, 30/28 e 25/15. Na preliminar, o Zenit Kazan venceu o Al-Rayyan por 3 a 1 e se recuperou da derrota na estreia, diante da equipe estrelada.

O Cruzeiro fecha a fase de classificação nesta quinta-feira, às 20h30, novamente no jogo de fundo da rodada dupla em Betim. O adversário é o Al-Rayyan, do Catar, que perdeu os dois jogos que disputou. Na preliminar, às 18h, Zenit Kazan e Lube Civitanova se enfrentam em duelo que garantirá aos itlaianos a primeira posição em caso de triunfo.

Com duas vitórias, o Civitanova está na frente com seis pontos, enquanto o Cruzeiro e o Zenit - cada um com três - vêm logo atrás. O Al-Rayyan é o lanterna, com zero. A rodada desta quinta-feira define os cruzamentos para as semifinais, no sábado. O primeiro enfrentará o quarto, enquanto o segundo medirá forças com o terceiro na busca por vaga na decisão, domingo.

(Foto: Agência17/Divulgação)


O jogo


O Cruzeiro encontrou páreo duro pela frente e, ao contrário da grande exibição da estreia, diante dos russos, teve dificuldade para marcar os habilidosos atacantes do Civitanova. A Raposa até se esforçou e vendeu caro a derrota nos dois primeiros sets. No segundo, os anfitriões estiveram perto da vitória, mas vacilaram no fim em uma disputa longa que terminou em 30 a 28.

O terceiro set foi frustrante para os cruzeirenses. O time do técnico Marcelo Mendez foi totalmente envolvido pelo Civitanova e errou muito. Evandro e o canadense Perrin não conseguiam êxito no ataque e ainda faltou bloqueio. Do outro lado, Bruninho distribuiu as jogadas com eficiência e os italianos deslancharam no placar, fechando em 25 a 15.

O polonês Bienek foi o maior pontuador em quadra, com 16 acertos - oito de ataque, quatro de saque e quatro de bloqueio. Leal e Juantorena também se destacaram: 14 e 10 pontos, respectivamente. Do lado celeste, Evandro foi o mais eficaz no ataque, com 15 bolas vencedoras, duas a mais que o canadense Perrin.

Evandro disse que o Cruzeiro começou bem, mas se perdeu em momentos cruciais e permitiu que os italianos abrissem 2 a 0. "O primeiro e o segundo sets foram decididos nos detalhes. Eles abriram boa vantagem, nós ainda conseguimos chegar, mas eles têm um excelente time e fecharam. No terceiro o jogo desandou, eles ficaram bem soltos e erramos mais que o normal. Mas ainda vamos nos encontrar na semifinal ou na final e esperamos fazer diferente. Não vamos ficar de cabeça baixa", declarou o oposto.

CRUZEIRO 0 x 3 CIVITANOVA

CRUZEIRO
Fernando Cachopa, Evandro, Perrin, Facundo Conte, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Cledenilson, Luan, Rodriguinho Leme e Filipe
Técnico: Marcelo Mendez

CIVITANOVA
Bruninho, Rychlicki, Leal, Juantorena, Simon, Bieniek e o líbero Balaso. Entraram Anzani e Kovar
Técnico: Ferdinando De Giorgi


Mundial de Clubes


Fase de classificação

Quinta-feira

18h - Lube Civitanova x Zenit Kazan

20h30 – Cruzeiro x Al-Rayyan

SEMIFINAIS

Sábado

14h – 1º x 4º

17h – 2º x 3º

FINAIS

Domingo

9h30 – Disputa de terceiro lugar

12h30 – Decisão

Tags: Betim cruzeiroec Mundial de Clubes divino braga Civitanova