Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro mantém liderança da Superliga e ganha ânimo para o Sul-Americano

Time celeste bate o Campinas e chega a 12 vitórias seguidas

postado em 08/02/2020 22:32

(Foto: Luciano Claudino/Vôlei Renata/Campinas)
O Cruzeiro manteve o embalo na Superliga Masculina e ganhou tranquilidade para focar no Campeonato Sul-Americano de Clubes, entre os dias 11 e 15 deste mês, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Neste sábado, o time celeste bateu o Campinas fora de casa, por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 25/21, 20/25 e 25/22), assegurou a liderança e conquistou a 12ª vitória consecutiva na competição.

O Cruzeiro chegou a 44 pontos e abriu três de vantagem para o Taubaté. O time celeste venceu 15 partidas e só perdeu uma, no turno, em Contagem, justamente para o Campinas. Neste sábado, o triunfo fora de casa, além de manter a ponta e o embalo, teve sabor de vingança no Ginásio do Taquaral. A equipe paulista permaneceu em quinto lugar, com 26 pontos.

O ponteiro Facundo Conte deixou a quadra com 19 pontos e foi o destaque na vitória celeste. Ele recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor da partida. “É muito importante levar para casa esta vitória. Nós sabíamos que o jogo ia ser difícil, pois eles têm um bom time e lutaram até o final. Não fizemos aqui o nosso melhor jogo, mas nos momentos difíceis nós continuamos jogando com paciência e deu certo", afirmou o argentino.

O pensamento de Conte, assim como todo o grupo, já está no Campeonato Sul-Americano, a partir da próxima terça-feira. "Vai ser um torneio muito disputado e já vamos entrar em quadra daqui a pouco para brigar em um campeonato importante. Temos que seguir jogando bem. Não tenho dúvidas de que vamos deixar tudo na quadra a partir de terça”, destacou o camisa 7.

(Foto: Luciano Claudino/Vôlei Renata/Campinas)


América perde para o lanterna

O América não teve a mesma sorte neste sábado. No interior paranaense, o Coelho foi batido pelo Ponta Grossa, o lanterna da Superliga, por 3 sets a 0. As parciais foram de 22/25, 23/25 e 28/30. O resultado deixa os mineiros em alerta, já que a distância para o último colocado passou a ser de apenas um ponto: sete a seis. 

O técnico do Coelho, Henrique Furtado, disse que faltou mais eficácia na definição das jogadas. "Foi uma partida muito difícil e que foi decidida nos detalhes em todos os sets. O adversário arriscou tudo no saque e conseguiu ter sucesso no quesito. Buscamos reagir frente às adversidades da partida, porém não estivemos em uma noite boa de ataque. A defesa deles esteve forte e nos impôs dificuldades”, analisou.

O América volta a jogar no próximo dia 15, quando receberá o Ribeirão Preto, às 19h, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. O duelo será pela sexta rodada do returno. 

Minas em quadra

O Minas fechará a quinta rodada da Superliga neste domingo. Com duas derrotas seguidas, os minas-tenistas encaram o Sesc-RJ, às 20h, no Rio de Janeiro, em busca da reação. Os mineiros estão em sétimo lugar, com 21 pontos, enquanto os cariocas, em quarto (33), brigam com o Sesi-SP pela terceira posição.

Tags: minas américa campinas cruzeiroec superliga masculina sesc-rj