Vôlei
None

VÔLEI MASCULINO

Sem público e com jogos no Minas, Mineiro de Vôlei começa nesta quinta-feira

Minas, Cruzeiro, América Montes Claros e Uberlândia estão na disputa

postado em 07/10/2020 20:30

(Foto: Divulgação/Minas)

Com novidades, começa nesta quinta-feira o Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. Todos os jogos serão disputados na Arena Minas, sem a presença de público. A primeira rodada terá Minas x América Montes Claros, às 19h, e Uberlândia x Cruzeiro, às 21h. 

A fase de classificação do Mineiro será disputada em turno único, até este domingo. Na próxima semana, na sexta-feira (16), ocorrerão as semifinais (1º x 4º e 2º x 3º). A final será no sábado (17). Outra novidade é que os jogos serão transmitidos pelo site da TVN Sports.

O Presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV), Tomás Mendes, está otimista com a volta das competições e confia no trabalho realizado pela Sociedade Mineira de Infectologia (SMI). “Estamos em um momento de reinventarmos. Estamos aprendemos muito para essa volta. A SMI tem gerado um protocolo profissional, o que nos traz grande confiança de que tudo seguirá da melhor forma possível. Queremos muito ver a bola subindo novamente”.

Para o técnico Nery Tambeiro, do Minas, a competição servirá de preparação para a Superliga. “Vamos estrear no Mineiro encarando este campeonato como uma preparação para a Superliga. O Minas, hoje, é credenciado para brigar por todos os títulos. Então, entraremos no campeonato com toda a nossa força. Eu acredito que este é o melhor time que montamos nos últimos anos, só que precisamos de um certo tempo para colocar essas peças na melhor forma. Esse será um problema para todas as equipes, ninguém chega no primeiro campeonato em seu melhor agora. Mas uma coisa eu deixo claro, vamos entrar para brigar.”

“Ah, que saudades de voltar às quadras”. As palavras são do técnico Marcelo Mendez, que está confiante num bom início de temporada, apesar dos problemas enfrentados com a pandemia. Em pré-temporada desde junho com os atletas trabalhando individualmente à distância e depois de oito semanas com o grupo reunido, o treinador diz que o time está pronto para buscar novas conquistas.



FEMININO

O torneio feminino começará em 20 de outubro, na Arena Praia Clube, em Uberlândia, com participação, também, de quatro equipes. O anfitrião, Praia, e o Minas estão confirmados. O Estadual terá ainda duas equipes convidadas. 

Campeonato Mineiro 2020


Quinta-feira 
19h – Minas x Montes Claros América Vôlei
21h – Uberlândia x Cruzeiro – Jogo 2

Sexta-feira 
18h – Minas x Uberlândia 
20h - Cruzeiro x Montes Claros América Vôlei 

Sábado (10/10)
15h - Montes Claros América Vôlei x Uberlândia 

Domingo (11/10)
11h – Minas x Cruzeiro 

Sexta-feira (16/10)

Semifinais
1º colocado x 4º colocado  
2º colocado x 3º colocado  

Sábado (17/10)

Disputa de terceiro lugar

Final

Ainda sem horários definidos

Tags: minas Estadual americamg cruzeiroec Uberlândia arena minas campeonato mineiro masculino de vôlei