Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Líder em acertos na recepção, Maique vê Minas forte para chegar à decisão

Líbero lidera estatística e diz que passe certeiro é arma minas-tenista

postado em 08/04/2021 18:26 / atualizado em 08/04/2021 18:38

(Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)

Todo ataque eficiente começa com uma boa defesa. A velha máxima do esporte coletivo vale para a campanha do Minas, que está a uma vitória da final da Superliga Masculina. O líbero Maique, líder no ranking de acertos de recepção, com 77% de aproveitamento, disse que o 'passe nas mãos' do levantador William é um dos pontos fortes da equipe, que neste sábado busca vaga na decisão no segundo duelo diante do Itapetininga, às 19h, em Saquarema-RJ. 

Maique, que vinha figurando em convocações da Seleção Brasileira comandada pelo técnico Renan Dal Zotto, tem o melhor índice de acerto na recepção. Com 77% de eficiência, ele deu passe eficiente no saque adversário em 275 das 358 bolas que recebeu com serviço do oponente. O líbero considera que, com a qualidade de um levantador como o veterano William, um passe certeiro vale como se fosse um ponto. 

“Acho que para qualquer equipe é fundamental ter uma linha de recepção estável para poder ter domínio maior do jogo. Teoricamente, a principal arma de um time começa a partir do saque, então conseguir neutralizar isso e trabalhar com passe na mão é importante para buscar a vitória. Nosso time tem trabalhado bastante isso, focado na linha de passe, porque sabemos que o nosso time joga muito em função da recepção, que é muito boa”, comentou o jogador de 23 anos, mineiro de Santo Antônio do Amparo.



Com a vitória no primeiro jogo das semifinais, por 3 a 0, o Minas garantirá presença na briga pela taça - o que não ocorre desde a temporada 2008/09 - com triunfo na segunda partida, neste sábado, às 19h, em Saquarema. O Itapetininga precisa ganhar para provocar o terceiro e derradeiro duelo, na próxima segunda-feira, no mesmo horário. 

Maique vê o Minas forte e concentrado, mas ressaltou a importância de a bola chegar 'limpa' nas mãos do levantador William, destaque no primeiro jogo contra a equipe paulista.  “Nós temos o William, que já faz mágica mesmo quando não sai o passe bom, imagina com o passe na mão. Assim, ele consegue fazer um jogo mais rápido, mais veloz, porque temos bons atacantes de extremidades, como o Honorato e o Lazo na ponta, o Pinta, que ataca uma bola muito rápida pelo meio, o Escobar, que joga acelerado pela saída", explicou. 

"Esse é um dos nossos pontos mais fortes no jogo. Estamos com foco total em trabalhar para ter sempre o passe na mão e jogar com velocidade”, afirmou Maique, que compõe a linha de passe do Minas ao lado dos ponteiros Lazo e Honorato - este eleito o melhor em quadra na primeira partida contra o Itapetininga.

Veja os destaques na recepção da Superliga 2020/21 



Tags: minas semifinais recepção saquarema itapetininga líbero superliga masculina maique