None

CAMPEONATO MINEIRO 2015

Experiência no túnel e no campo

URT aposta no comando de Vilson Taddei e na liderança e garra de Dudu, ex-América

postado em 30/01/2015 08:53 / atualizado em 30/01/2015 08:56

DIVULGAÇÃO/URT
A URT de Patos de Minas aposta na experiência do técnico Vilson Taddei, de 60 anos, para fazer uma boa campanha no Mineiro’2015. Com passagens de destaque por São Paulo e Grêmio, nos anos 1970 e 1980, o ex-armador construiu sua carreira de treinador – iniciada em 1991 – basicamente no interior paulista, mas já dirigiu o Pato no Estadual de 2000, quando terminou na sétima colocação. A equipe vem treinando desde dezembro e disputou dois amistosos este ano: 1 a 1 com o Uberlândia, em casa, e 3 a 1 sobre o Patrocinense, fora.

Entre os reforços para a temporada, estão o volante Dudu, ex-América, que defendeu a URT em 2005; o atacante Leandro Love, ex-Portuguesa; e os armadores Kaique Freitas e Vinícius Casão. O time conta também com jogadores que participaram da campanha do ano passado, quando a equipe escapou por pouco do rebaixamento: o goleiro Giuliano, o lateral Iran, o volante Marzagão e o atacante Robinho.

CLÁSSICO A estreia da URT será em casa contra o Boa, domingo, mas a expectativa maior é para o clássico local contra o Mamoré. A partida, no Estádio Zama Maciel, estava marcada para 14 de fevereiro, sábado de Carnaval, mas foi antecipada para dia 11, a pedido da Polícia Militar, que alegou efetivo insuficiente para os dois eventos. Na última vez que o duelo de Patos de Minas foi disputado pela Primeira Divisão, a URT venceu por 2 a 1, em 20 de fevereiro de 2005.

O DESTAQUE: Dudu
O volante Dudu, que ganhou o apelido de Pitbull no América, está de volta à URT. Foi depois de se destacar no Mineiro de 2005 que o jogador se transferiu para o Coelho. Natural de São Luís do Maranhão, Carlos Eduardo Passos Farias começou no Moto Clube-MA. De 2006 a 2012, defendeu o alviverde de BH. Depois, passou por São Caetano, São Bernardo e América-RN e agora,
aos 32 anos, está de volta ao Pato.

TIME-BASE: Giuliano; Iran, Carciano, Martinez e Edu Pina; Marzagão, Formigoni, Bruno Donizete e Júnior Paraíba; Robinho e Róbson. Técnico: Vilson Taddei

Melhor colocação: 3ª lugar em 2005