None

BEBIDA ALCOÓLICA

Com ressalvas, comissão dá novo 'ok' sobre liberação da venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de Minas Gerais

Relator quer responsabilizar gestores pela segurança de torcedores

postado em 06/12/2017 21:00 / atualizado em 06/12/2017 20:08

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)</i>
Aconteceu, na tarde desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), um novo encontro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em que a liberação da comercialização e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de Minas Gerais, já aprovada, foi novamente discutida.
 
O Projeto de Lei 3.218/16 do deputado Anselmo José Domingos (PTC) já teve o parecer positivo do relator Isauro Calais (parlamentar pelo PMDB). Em nova reunião, o relator apresentou uma emenda para manter com os gestores a responsabilidade pela segurança e bem-estar dos consumidores.

O texto original propõe nova redação aos artigos 1º e 2º da lei, para permitir a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em todos os setores dos estádios. Também revoga o artigo 3º, que trata das penalidades aos infratores da lei em vigor.

A flexibilização para comercializar bebidas alcoólicas em estádios brasileiros tem sido bastante discutida ao longo deste ano. Em setembro, os governos de Alagoas e do Paraná sancionaram leis para viabilizar a venda. Em São Paulo, o projeto de lei que autoriza a comercialização deverá ser votado ainda em 2017. Em contrapartida, a Assembleia Legislativa do Ceará vetou a liberação.

Tags: futnacional interiormg