None

BETIM

Gerson Magrão, ex-Cruzeiro e América, jogará Módulo II pelo Betim

Competição começa em 3 de julho com participação de 12 clubes

postado em 25/05/2021 18:45 / atualizado em 25/05/2021 18:58

(Foto: Betim/divulgação)
O Betim anunciou nesta terça-feira a contratação do meia Gerson Magrão para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Na temporada passada, o jogador 35 anos defendeu o Vitória na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na Série B do Brasileiro. Foram 27 apresentações no Leão e nenhum gol marcado.

O vínculo de Magrão com o Betim vai até o encerramento do Módulo II.

Revelado pelo Cruzeiro, em 2004, Gerson Magrão voltou a defender o clube celeste entre 2008 e 2009, ano em que foi campeão mineiro e vice-campeão da Copa Libertadores. Já no América, em 2017, o meia conquistou a Série B do Brasileiro.

Em 17 anos como profissional, Gerson Magrão também atuou por Feyenoord da Holanda, Flamengo, Ipatinga, Dínamo de Kiev, Primavera, Santos, Figueirense, Sporting de Portugal, CRB, XV de Piracicaba, Ponte Preta e Vitória.

Gerson Magrão vestirá a camisa 10 do Betim, que estreará no Módulo II em 3 de julho, às 15h, contra o Democrata-SL, na Arena Vera Cruz, em Betim.

O time da Região Metropolitana de Belo Horizonte será comandado por Marcelo Albino na competição estadual. O coordenador de futebol é o ex-jogador Mancini.

Para a disputa do Módulo II, o Betim também anunciou nos últimos dias as contratações dos zagueiros Gabriel Ferreira e Lula, do lateral-esquerdo Michel, dos volantes Leandro Salino, Márcio, Maktom e dos atacantes Paulo Henrique e Aslen Kevin.

Além de Betim e Democrata de Sete Lagoas, vão disputar o Módulo II as seguintes equipes: União Luziense, de Santa Luzia; Villa Nova de Nova Lima; Democrata-GV; Aymorés de Ubá; Ipatinga, Serranense, de Nova Serrana; Guarani de Divinópolis; Tupi e Tupynambás de Juiz de Fora; e Nacional de Muriaé.

Títulos de Gerson Magrão


Flamengo
  • Taça Guanabara: 2007
  • Campeonato Carioca: 2007
Cruzeiro
  • Campeonato Mineiro: 2009
Dínamo de Kiev
  • Supercopa da Ucrânia: 2011
Santos
  • Recopa Sul-Americana: 2012
América
  • Campeonato Brasileiro - Série B: 2017

Tags: serieb americamg cruzeiroec interiormg vitoriaba gérson magrão